ABRÃO VOLTA DO EGITO

(1) Saiu pois, Abrão do Egito e dirigiu-se para o Neguebe, com sua mulher e com tudo o que possuía. E Ló foi junto. (2) Abrão tinha-se tornado muito rico, tanto em gado quanto em prata e ouro. (3) Eles continuaram indo para o norte em direção a Betel, indo de um lugar para outro, até o lugar em que tinham acampado anteriormente, entre Betel e Ai. (4) Chegaram ao lugar onde Abrão tinha construído um altar. Ali prestou novamente culto ao Senhor.
(5) Ló também enriquecera muito na companhia de Abrão, possuindo muitas ovelhas, muito gado e muita gente a serviço dele.

(6) Mas a região acabou tornando-se pequena para os dois porque tinham tantos bens que não havia sustendo para ambos.

ABRÃO E LÓ SEPARAM-SE

(7) Por isso havia brigas entre os pastores de Abrão e os de Ló. Nessa época os cananeus e os ferezeus habitavam aquelas terras.
(8) Então Abrão disse a Ló: “Não deve haver brigas entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus. Afinal, somos parentes próximos! (9) Não está diante de você toda a terra? Vamos separar-nos. Se você escolher as terras do lado esquerdo, eu ficarei com as terras do lado direito; se escolher as terras do lado direito, ficarei com as terras do lado esquerdo”.

(10) Ló então observou com atenção a bela planície do Jordão, toda ela irrigada, antes de o Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra. Toda aquela região parecia o próprio jardim do Senhor. Era comparável à terra do Egito, como quem vai até Zoar. (11) Então Ló escolheu toda a planície do Jordão e partiu em direção ao leste. E eles se separaram um do outro.

(12) Abrão continuou na terra de Canaã, e Ló armou suas tendas entre as cidades da planície estabelecendo-se perto de Sodoma. (13) Os homens de Sodoma eram extremamente maus e pecadores contra o Senhor.

(14) Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: “Olhe até onde sua vista alcançar. Olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste. (15) Toda esta terra que você está vendo vou dar a você e aos seus descendentes para sempre! (16) Farei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Será impossível contá-la. Se for possível contar a terra, de norte a sul e de leste a oeste, porque eu darei esta terra a você”.
(18) Então Abrão mudou seu acampamento para perto dos carvalhos de Manre, próximo de Hebrom. Ali Abrão construiu um altar ao Senhor.

ー ENSINAMENTO ESPIRITUAL ー

O que podemos analisar nesta parte da Bíblia, eu resumiria em GRATIDÃO – e você?

Podemos ver como Abrão sempre esteve junto de Deus, obediente e um servo muito grato a tudo que o Senhor fazia por ele.

Grato? Sim, e muito! Quando o Senhor pedia algo, Abrão fazia tudo sem pensar duas vezes. Então o Senhor o abençoava MUITO e Abrão agradecia Deus criando sempre um “altar” após todos acontecimentos. Podemos ver que essa atitude de Abrãao agradava muito aos olhos de Deus.

Nos dias atuais, isso mudou? O Senhor também não se agrada de SERVOS FIEIS QUE AGRADECEM E O SEGUE FERVOROSAMENTE? Qual é o seu medo, tem receio de crer no Deus do impossível? Deus foi capaz de acabar com o que existia no mundo, mas que por amor a Noé que foi muito fiel a Deus, deixou ele e sua família sobreviver ao dilúvio. Já imaginou, o tamanho desse acontecimento?

Muito importante, guardem isso: Através de UMA pessoa, Deus cria caminho para OUTROS! Você pode ser a árvore de raiz profunda e alta que faz sombra e alimenta todos que passam por ela. Quem sabe o motivo de estarmos hoje seguindo a Deus possa ser graças a um servo que lá de trás fez votos, e orou muito para que essa geração continuasse? Fique em comunhão irmãos: O mundo tem fome e sede, tudo depende de nossa força de vontade de servir a Deus.

Não pare no tempo, não deixe de admirar uma árvore, saboreie o fruto e mostre ao próximo o como esse “fruto” é saboroso, ESPALHE SEMENTES!!!!

Ló escolheu o lado que aparentemente era melhor lugar para ficar, e o Senhor deu o que para Abrão?
Leia esta parte novamente: [(16) Farei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Será impossível contá-la. Se for possível contar a terra, de norte a sul e de leste a oeste, porque eu darei esta terra a você”.]

Esse trecho serve para todos refletirem sobre a vida espiritual que anda levando. Será que Deus mudaria sua vida ou a de alguém por causa de todas as suas lutas? A recompensa dos momentos difíceis Deus não esquece. Tenha certeza disso!

Caso tenha algo a acrescentar, comente, vamos conversar sobre as maravilhas de Deus!

Deus abençoe a todos vós!

  • Se você gostou, ajude a divulgar nossa página curtindo e compartilhando no Facebook:Metamorfose Cristã
Anúncios