DEUS ANIMA ABRÃO E PROMETE-LHE UM FILHO

(1) Depois desses acontecimentos, o Senhor falou a Abrão por meio de uma visão:
“ Abrão, não tenha medo! Eu sou o seu escudo. A sua recompensa será enorme!”

(2) Mas Abrão perguntou: “Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o meu herdeiro é Eliezer, de Damasco?” (3) E Abrão acrescentou: “Tu não me deste descendentes. Um servo da minha casa será o meu herdeiro”.

(4) Disse, porém, o Senhor: “Não. Seu herdeiro não será Eliezer. O seu herdeiro será um filho gerado por você mesmo”. (5) Então o Senhor levou-o para fora da tenda e disse-lhe:
“Olhe para o céu e conte as estrelas, se puder”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”.

(6) Abrão creu no Senhor. E Deus considerou Abrão justo, por causa da sua fé. (7) Deus continuou falando com Abrão: “Eu sou o Senhor que tirei você de Ur dos caldeus, para dar a você esta terra como herança”.

(8) Abrão perguntou-lhe: “Ó Soberano Senhor, como posso ter certeza de que esta terra será minha?” Respondeu-lhe o Senhor: “Traga aqui uma novilha, uma cabra e um cordeiro. Cada animal deverá ter três anos. Traga também uma rolinha e um pombinho”.

(10) Abrão obedeceu. Ele trouxe todos esses animais, cortou ao meio e colocou uma metade em frente a outra; as aves, porém, ele não cortou. (11) Quando as *aves de rapina desciam sobre os animais, Abrão as espantava. (São chamados “Aves de Rapina”, todos os pássaros carnívoros e caçadores, tais como urubus, gaviões, falcões e corujas).

(12) Naquela tarde, enquanto o sol se punha, Abrão caiu num sono profundo, e ele se viu no meio de uma escuridão densa e pavorosa! (13) Então o Senhor disse a Abrão:

“Fique sabendo que os seus descendentes viverão numa terra estrangeira e serão oprimidos e explorados como escravos por 400 anos. (14) Mas eu castigarei a nação que vai escravizá-los e, por fim, os seus descendentes sairão de lá com muita riqueza. (15) Quanto a você, sossegue! Você acabará sua vida em paz numa feliz velhice. (16) Depois de *quatro gerações (uma geração na época dos patriarcas era de mais ou menos 100 anos).

DEUS FAZ UM PACTO COM ABRÃO

(17) Depois que o sol se pôs e a escuridão da noite chegou, eis que um fogareiro lançava fumaça, e uma tocha de fogo passou entre os pedaços de carne dos animais que tinham sido partidos ao meio.

(18) Naquele mesmo dia, o Senhor fez a seguinte aliança com Abrão: “Dei esta terra aos seus descendentes, desde o *rio do Egito (rio Nilo) até o grande rio Eufrates, (19) incluindo os seguintes povos: os queneus, os quenezeus, os cadmoneus, (20) os heteus, os ferezeus, os refains, (21) os amorreus, os cananeus, os girgaseus e os jebuseus”.

ー ENSINAMENTO ESPIRITUAL:

Grande homem de fé foi Abrão, que mesmo diante de tantas provas ele jamais virou as costas e duvidou das palavras de Deus. Pela sua obediência, o Senhor o abençoou muito dando-lhe muitos descendentes de tamanha quantidade quanto as das estrelas! Já pensou?

Notamos que Deus é o começo, meio e fim. Deus é Onisciente Onipresente e Onipotente, Pois Ele disse como ia ser a vida de Abrão até o final. O Senhor nos testa através das provas, pois na alegria todos estamos bem e tudo esta ótimo, não? Agora quero ver provar seu amor por Deus nas dificuldades!

O que Abrão tem de especial? A fé, e muita fé! Será que você esta adquirindo todas as armaduras necessárias de cada “prova” para enfrentar as próximas batalhas? FORTALEÇA-TE ESPIRITUALMENTE!

Algum momento viu Abrão pedindo socorro para algum humano? Onde fica a mente de Abrão? EM DEUS!! Importante irmãos, fiquem em comunhão. Cada um tem uma alma pra salvar, TOME CONTA DA SUA E AJUDE MAIS ALMAS VIREM CONTIGO!!!

Mas, isso não quer dizer que você estará livre de tribulações, pelo contrário, quando não tem luta ESTRANHE, pois o inimigo irá te atacar MUITO para te tirar da comunhão com Deus usando seus pontos fracos quando você esta MAIS PERTO DE DEUS.

Quando ver algum conflito, lembre-se: É o inimigo querendo tirar sua paz! Dê um glória a Deus bem grande e sorria, isso significa que você esta no caminho certo! O inimigo odeia ver você perto de Deus! Lembre-se disso.

ー LINKS INTERESSANTES PARA CONFERIR:

Quem são estes povos citados nos versículos 19-21? Leia:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=410155859124138&id=398719046934486

Deus abençoe todos vós!

  • Se você gostou, ajude a divulgar nossa página curtindo e compartilhando no Facebook:Metamorfose Cristã
Anúncios