(1) Quando Sara estava com 127 anos de idade, (2) morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã. E Abraão lamentou a morte de Sara e chorou por ela. (3) Depois Abraão levantou-se, deixou o lugar onde estava o corpo de sua mulher e foi falar com os heteus: (4) ” Sou um estrangeiro que mora na mesma terra em que vocês moram. Vendam-me, por favor, um pedaço de terra para que eu possa enterrar a minha mulher”. (5) Responderam os heteus a Abraão: (6) “Ouçam-nos: O senhor é um príncipe de Deus entre nós. Enterre sua mulher numa das nossas melhores sepulturas; nenhum de nós negará a sua sepultura para que o senhor enterre a sua mulher”.

(7) Abraão levantou-se e curvou-se perante os heteus, povo daquela terra, (8) e falou a eles: “Como estão sendo tão amáveis, permitindo que eu sepulte minha esposa, peço que intercedam por mim perante Efrom, filho de Zoar. (9) Peçam a ele que me venda por um preço justo a caverna de Macpela, que se encontra na divisa das suas terras. Ela servirá como sepultura para minha família”.

(10) Efrom, o heteu estava sentado no meio do seu povo e respondeu a Abraão na presença de todos os heteus, que tinham vindo à porta de entrada da cidade: (11) “De modo algum, meu senhor. Ouça-me: Eu dou ao senhor o campo e a caverna que nele está. Eu a dou na presença do meu povo. Sepulte a sua mulher”.

(12) Abraão inclinou-se de novo diante do povo daquela terra (13) e disse a Efrom, na presença dos heteus reunidos: “Se você concorda, por favor, ouca-me: “Eu desejo pagar o preço do campo. Depois de pagar, farei o enterro da minha mulher”.

(14) Respondeu Efrom a Abraão: (15) “Ouça-me, meu senhor; o terreno vale 400 moedas de prata, (*1) mas o que significa isso entre mim e você? Vá e sepulte sua mulher”.
(16) Tendo ouvido isso de Efrom, Abraão concordou com o preço e pesou 400 moedas de prata diante dos heteus, moeda corrente entre os mercadores.

(17) Assim, o campo de Efrom em Macpela, perto de Manre, incluindo a caverna e o arvoredo dentro das divisas do campo, (18) foram transferidos a Abraão como sua propriedade. Esse acordo foi realizado diante de todos os heteus que tinham vindo à porta de entrada da cidade. (19) Assim, Abraão sepultou a sua mulher Sara na caverna do campo de Macpela, perto de Manre, lugar também conhecido por Hebrom, que fica na terra de Canaã.

(20) Assim, o terreno e a caverna foram cedidos pelos heteus a Abraão para serem usados como lugar de sepultamento.

DISCERNIMENTO:

Mês de Novembro é o mês de celebração aos MORTOS para o mundo, tais como o (feliz) Halloween (significa: Véspera do Dia de Todos os Santos) – que acontece no dia 31 de Outubro e da continuação para o dia primeiro do calendário “Dia de Todos os Santos” e no segundo dia aos “Finados”. Veja seu calendário, esta certo? Pois é, estas celebrações não agradam aos olhos de Deus. Observações: Irmãos, lembre-se são ensinamos que estão na Bíblia – continue lendo, quero ampliar a sua visão:

O que aconteceu com Sara após sua morte? Vimos Abraão orando pela alma de Sara? Fizeram alguma reza? Nada disso. Ele a sepultou e chorou pela sua morte e só. Acha errado essa atitude, é insensível da parte dele? Não! Você pode estar pensando também, “Naquela época não havia velas ou flores em qualquer lugar para enfeitar o túmulo de Sara!” Pois bem, saibam que após a morte, não vivemos mais em carne.

Sobre os 3 dias comemorados, a Bíbilia nos responde se é certo ou errado:

“A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade”. (Isaías 38:18-19)

Sentimos saudades de quem amamos, mas o ciclo da vida precisa ser compreendido por nós, e é assim que Deus nos faz entender: O MUNDO É CARNAL! E NADA DAQUI SE LEVA, A NÃO SER A ALMA. O que devemos dar mais valor nessa vida então? Reflita nestas palavras.

A memória de todos que se foram não restam lembranças do mundo, pois estão num sono profundo e desligados dessa vida aguardando o juízo final. (Leia: 1 Tessalonicenses 4:13-18)

Não podemos salvar a alma de alguém que morreu. Tudo que podemos fazer é enquanto há VIDA orar por todos eles e pregar o evangelho através da Bíblia. Levem flores aos seus conhecidos VIVOS, dêem abraços e sorria quando os verem, pois não sabemos quando será a última vez. Expresse, diga o quanto os amam enquanto puder ter contato. Não dê espaço para brigas, perdoe o próximo e seja libertado do sentimento de magoas. Esse é o dom do amor e o que Deus ensina!

FESTAS PAGÃS:

O que significa? É uma festa imoral, mundana, a qual contraria os preceitos cristãos satisfazendo apenas os desejos carnais. Lembre-se: “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” (1Co 10.21)

Resumo: 2Tm3, 14-17 O cristão tem que seguir e se deixar repreender pela Sagrada Escritura. Ser firme no que aprendeu dela pois ela é toda fonte de sabedoria divina.

Estejam “vivos” (presentes na vida espiritual) enquanto há vida, pois após a morte não podemos mudar o caminho que percorremos (errado ou certo) quando estávamos na terra. E o único caminho para alcançar Deus é seguindo Ele e não o que o mundo ensina. Sejam sábios, não participem de tudo que o mundo gosta pois daqui não levaremos nada além da ALMA. Olham os seus passos para não pisar falso e amanhã não ter pra onde pedir socorro (Deus). Como Sara, todos viemos para cumprir uma missão enviada por Deus, qual é a sua? VAMOS ERGUER A BANDEIRA DA VITORIA!!

Deus abençoe a todos vós!

  • Se você gostou, ajude a divulgar nossa página curtindo e compartilhando no Facebook:Metamorfose Cristã
