NOÉ E SUA FAMÍLIA ENTRAM NA ARCA

(1) Finalmente chegou o dia em que o Senhor disse a Noé:

“Entra na embarcação com toda a sua família, porque, de toda a humanidade, você é o único justo que encontrei. (2) Leve para dentro da embarcação sete casais de cada espécie de animal puro, macho e fêmea, e um casal de cada espécie de animal impuro, macho e fêmea. (3) Leve também sete casais de aves de cada espécie. Assim se poderá manter viva cada espécie após o dilúvio. (4) Daqui a uma semana vou fazer chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites, e tudo quanto criei com vida morrerá”.

(5) Noé fez tudo conforme o Senhor lhe tinha ordenado.
(6) Noé tinha 600 anos de idade quando as águas do dilúvio vieram sobre a terra.
(7) Ele, seus filhos, sua mulher e as noras entraram na embarcação, para escaparem das águas do dilúvio. (8) Com eles entraram toda espécie de vida animal, puros e impuros, os que rastejavam pelo chão e as aves. (9) Entraram com Noé na embarcação em pares, macho e fêmea, tal como Deus havia ordenado. (10) Passados sete dias, as águas do dilúvio inundaram a terra.

(11) Quando Noé tinha precisamente 600 anos, um mês e dezessete dias de idade, romperam-se todas as fontes do abismo, e as comportas do céu se abriram. (12) Desabou forte chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.
(13) No dia em que as chuvas começaram a cair, Noé e seus filhos, Sem, Cam, e Jafé, com sua mulher e com suas noras, entraram na embarcação. (14) Entraram também todos os animais de acordo com as suas espécies: animais domésticos, animais selvagens, todos os demais seres vivos que rastejam pelo chão, e todas as criaturas com asas: todas as aves e os outros animais que voam. (15) Pares de todas as espécies vivas vieram a Noé e entraram na embarcação. (16) Os animais que entraram eram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, tudo como Deus tinha ordenado a Noé. Depois, o Senhor fechou a porta.

O DILÚVIO

(17) O dilúvio durou quarenta dias, e as águas aumentaram e levantaram a embarcação acima da terra. (18) O nível das águas foi subindo cada vez mais, cobrindo a terra. E a embarcação flutuava na superfície das águas. (19) As águas aumentavam tanto que cobriram até as montanhas mais altas existentes debaixo do céu, (20) chegando a quase sete metros acima dos picos. (21) Todos os seres vivos existentes na terra morreram: as aves, os animais domésticos, os animais selvagens, todas as pequenas criaturas que povoam a terra e todo ser humano.
(22) Tudo que havia na terra seca e que respirava, morreu. (23) Assim foram destuídos todos os seres vivos que existiam na terra; tantos os seres humanos quanto os animais grandes e os animais pequenos que rastejam pelo chão e as aves do céu foram extintos da terra. Apenas Noé e os que estavam com ele na embarcação sobreviveram.

(24) E as águas cobriram a terra por cento e cinquenta dias.

ー REFLEXÃO E APRENDIZAGEM ー

A destruição aconteceu para mudar tudo. Todos os seres vivos também pagaram com a vida por culpa dos humanos desobedientes. Nada restou na terra além de Noé, sua família, noras, SETE casais de cada animal puro e UM casal de cada animal impuros que estavam na arca.

Deus é muito piedoso e bondoso mas não com desobediência. De tantas pessoas já citadas na Bíblia até agora, quantos foram elogiados por Deus? Dá pra contar nos dedos! E olha que já se passaram muitos anos apesar de poucas páginas.

Noé foi uma pessoa que agradou aos olhos de Deus por sua obediência. Qual o presente que ele ganhou? A vida! E através dele que outros familiares também foram salvos, graças a ele!

É um ótimo versículo para nós refletir o quanto podemos fazer a diferença neste mundo irmãos. Através de uma pessoa, pode-se construir uma nação gigantesca de servos valiosos pelo nosso esforço aqui na terra! Já pensou nisso? Se não fosse Noé, como seria o mundo de hoje, será que tinha algum habitante? Animais? Pense pelo lado espiritual agora, Entende?

Noé foi obediente e sempre junto com Deus. Por isso, o Senhor teve piedade em tira-lo do mundo que ele estava, cheio de pessoas mundanas fazendo o que o inimigo gosta. Então, o Senhor ACABOU COM TUDO ISSO!

Neste momento você pode estar vivendo num mundo sujo, sem saída, talvez pensando que esta sozinho mas o Senhor esta te vendo, e pode ACABAR COM ISSO, se firme N’Ele. Nada é impossível para Deus! Lembre disso.

Esta mesma arca, existe nos dias atuais também, já parou para pensar? Esta arca é Jesus Cristo que salva aqueles que aceitarem e acreditar que ELE É A NOSSA SALVAÇÃO! Não fiquem zombando como os outros que FICARAM fizeram, os descrentes da fé, pois o tempo é curto e não sabemos quando virá o “DILÚVIO” futuro para extinguir o mal! Dessa vez não haverá segunda chance! Arrependa-se e segue as Leis de Deus!

Até o capítulo 8, aguardem ansiosos.

A ARCA DE NÓE ENCONTRADA E DETALHES, achei nesse site tais informações. Recomendo a leitura! 

arcadenoe
Técnica usada

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Anúncios