Imagem

Leitura Bíblica: Jó 14


Leitura Bíblica – Jó 14

Jó roga o favor de Deus por causa da brevidade e miséria da vida humana

1 Como é curta a vida do homem nascido de mulher, cheia de medo e sofrimento!

2 Ele nasce e cresce como uma flor, mas logo murcha e morre. Ele some depressa, como a sombra de uma nuvem que passa no céu.

3 Como o SENHOR pede contas a criaturas tão fracas e sem valor como o homem? E quem so eu para que seja julgado?

4 Quem pode exigir que o homem, impuro por natureza, aja com justiça? Ninguém!

5 O Senhor mesmo determinou a duração da vida humana; o Senhor decretou o número de seus meses e estabeleceu limites que ele não pode ultrapassar.

6 Por isso, pare de vigiar o homem tão de perto! Dê um pouco de descanso ao homem, como quando chega ao fim o dia de um trabalhador.

7 “Até uma árvore tem esperança; se é cortada, pode voltar a brotar e produzir ramos e folhas.

8 Mesmo quando as raízes envelhecem e o tronco seca,

9 ainda assim, regada pela chuva, ela brotará e dará ramos, como se fosse uma planta nova.

10 Mas o homem, quando morre, não volta a viver. Dá o último suspiro e deixa de existir!

11 Assim como as águas do mar evaporam e o leito do rio desaparece quando há uma seca,

12 do mesmo modo, o homem dorme o seu último sono e não acorda; nem mesmo depois de os céus deixarem de existir, o homem será despertado do seu sono.

13 Quem dera o Senhor me escondesse entre os mortos até a sua ira passar, e então se lembrasse de mim na hora certa!

14 Quando o homem morre, por acaso tornará a viver? Essa esperança é que me faz suportar os sofrimentos desta vida até chegar o dia de passar para aquela vida melhor.

15 O Senhor me chamaria e eu responderia; então o Senhor mostraria o seu amor à obra das suas mãos.

16 O Senhor vigiaria de perto os meus passos, mas não me estaria vigiando quanto ao meu pecado.

17 Minhas faltas serão fechadas num saco; o Senhor esconderá a minha iniquidade.

18 “Como o tempo e o vento destroem grandes montes e mudam a rocha do seu lugar,

19 e assim como a água corrente vai desgastando as pedras e leva as terras das margens dos rios, assim o Senhor destrói as esperanças do homem.

20 A todo instante, luta contra ele, até a morte. Faz o seu rosto mudar, ficar velho e enrugado e finalmente manda o homem para o reino dos mortos.

21 Seus filhos crescem e são honrados, mas ele nada sabe disso. Por outro lado, se eles caem na desgraça, não ficará sabendo.

22 Ele só sente a dor do seu próprio corpo, e chora somente pela sua alma”.

Deus Abençoe a Todos!

▶ DESEJA CONTINUAR? SELECIONE UMA OPÇÃO ABAIXO: 

⌦ LEIA O PRÓXIMO CAPÍTULO 
⌦ PÁGINA DO LIVRO DE JÓ
⌦ PÁGINA DA LEITURA BÍBLICA

⟵ RETORNE A PÁGINA INICIAL DO BLOG PARA LER OUTROS TEMAS

– Se você gostou, ajude a divulgar nossa página Curtindo e compartilhando no Facebook: Metamorfose Cristã

Deixe seu comentário, vamos discutir respeitando a opinião alheia!