O que a Bíblia diz sobre fofocas e mexericos?


FOFOCAS E MEXERICOS NO MEIO DO POVO DE DEUS

“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado. Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. Guardarás os meus estatutos.” (Levítico 19:16-19)

Quando você não somente ouve fofocas, mas também as espalha, você esta se tornando um escravo disso e se torna um ótimo motivo para o inimigo ficar te apontando, te acusando para Deus. Então você se justifica dizendo: “Mas estou somente ouvindo!” – Muitos de nós pensamos que somente ouvir não é tão grave quanto espalhá-las. Mas isso não é verdade! Deus diz: “O ímpio atenta para o lábio iníquo, o mentiroso inclina os ouvidos à língua maligna.” – “As pessoas perversas dão muito valor ás coisas más, os mentirosos gostam muito de ouvir as mentiras de seus amigos mentirosos.” (Prov. 17:4)

A mesma língua que fala mal das pessoas pra você, também fala mal de você para os outros! Isto é CERTEZA!

‪#Tem ‪#Gente #‎Emprestando‬ ‪#‎A‬ ‪#‎Boca‬ ‪#‎Para #O‬ ‪#‎Diabo‬ ‪#‎Usar‬!

A Bíblia nos adverte claramente sobre o envolvimento com fofocas:

“Não conte seus segredos a quem vive falando da vida alheia, pois assim todo mundo ficará conhecendo a sua vida.” (Prov. 20:19)

Responda de forma educada, mas decididamente: “Desculpe, tenho a impressão que você está contando algo, que eu nem deveria ouvir. Você deveria contá-lo á Deus e àquele a quem você esta se referindo, mas a mim não!”. Algumas exortações desse tipo, mataria em massa esses germes chamados FOFOCAS e MENTIRAS e a maior parte das histórias desses mexeriqueiros. Ao menos isso impediria as pessoas de virem até você com conversa fiada.

Talvez, assim também as estimule uma vez a pensar sobre coisas mais importantes do que os assuntos que se dizem referente á vida dos outros. “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.” (Mat. 12:36).


Em cada palavra que dizemos, tomamos uma decisão: 
Glorificar a Deus ou a entristecê-lo, rebelando-nos contra Sua Palavra;


“Não façam o Espirito Santo entristecer-se pelo modo de vocês viverem. Lembre-se que Ele é quem garante que vocês estarão presentes no dia da redenção.” (Efésios 4:30)

“Evitem a boca suja.Digam só o que é bom e útil áqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulta em benção para eles.” (Ef. 4:29)

Fofoca e difamação, são instrumentos do inimigo que é astuto e ele sabe que se conseguir dividir as pessoas e fazer com que lutemos entre nós, estaremos muito ocupados para lutar contra ele.

Temos que parar e pensar, antes de falar! Devemos decidir em nosso coração, nunca mais dar ouvidos as fofocas ou espalhá-las! Isso é possível pela Graça de Deus e através da nossa decisão de fazer a escolha certa!

Lembre-se: “Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, E QUALQUER QUE AMA E COMENTE A MENTIRA” (Ap 22:15)

Deus Abençoe á Todos!

VOCÊ DESEJA LER E ENTENDER A BÍBLIA, PORÉM TEM DIFICULDADES PARA COMPREENDER OS TEXTOS? AGORA VOCÊ JÁ PODE INICIAR SUA LEITURA BÍBLICA DE FORMA FÁCIL E SIMPLES 😉 É DE GRAÇA 😄 PARA INICIAR BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO👇

3 comentários em “O que a Bíblia diz sobre fofocas e mexericos?

  1. OH GLORIFICADO SEJA SEU SANTO NOME SENHOR PARA DAR TANTO ENTENDIMENTO A ESTE IRMÃO OU ESTA IRMÃ QUE ESCREVE ARTIGOS TÃO IMPORTANTES PARA NOSSA VIDA.

    Curtir

Deixe seu comentário, vamos discutir respeitando a opinião alheia!