Eis as frases do século:

“Para viver uma vida com Deus, eu não preciso ir à Igreja!”
“Avançamos, nossa cultura permitiu uma evolução da vida espiritual, onde não dependemos mais de Igrejas, Irmãos, Lideres (Pastores, Anciãos).”

Muitos também dizem “A igreja somos nós! Eu, Você, cada um é sua própria igreja!” Sim! Isso é verdade. Porém o lugar em que frequentamos e chamamos de igreja/Templo na verdade são “Casas de Oração”. Veja!

As Escrituras dizem: ‘A minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21:13) 

E a Palavra de Deus nos incentiva para nos reunirmos e juntos buscar a face de Dele. “Pois onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei ali no meio deles”. (Mateus 18:20).

Qual então melhor lugar para nos reunimos, além das Casas de Oração/Igrejas? Bom de qualquer forma neste texto explicativo chamarei as “Casas de Oração de Igreja!”.

Mas será que essas pessoas realmente conhecem Deus? – Para conhecer Deus, é necessário conhecer o Seu caráter, os Seus princípios eternos, os Seus mandamentos, a Sua vontade. E isso leva um tempo para aprender. A igreja é o corpo de Cristo, e a Palavra de Deus, fala muito em (ESTAR NO CORPO).

o-corpo-de-cristo-entendimento-visual

“Nossos corpos têm muitos membros, porém esses muitos membros formam um só corpo. Assim acontece com Cristo. Cada um de nós é um membro desse corpo único de Cristo…” (1 Coríntios 12:12-13) – “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.” (1 Coríntios 12:14)

Assim como todos os nossos membros no corpo humano é essencial para seu bom funcionamento, assim também somos como membro no corpo de Cristo, cada um é fundamental para seu funcionamento, cada um exerce um papel importante:

“Pois tal como existem muitos membros em nosso corpo, e esses membros têm um trabalho diferente a executar, assim também é com o corpo de Cristo. Todos nós somos parte dele, e cada um de nós é necessário para fazê-lo completo…” (Romanos 12: 4 e 5)

É claro que qualquer membro só poderá estar vivo e ativo se estiver ligado ao corpo, é indispensável estar conectado ao corpo (Igreja, Cristo).

O que acontece quando uma parte é amputada do corpo?

Ela logo apodrece, morre se degenera. Para poder viver e crescer, você precisa ser uma parte integrada a este corpo. Por isso todo crente tem que estar ligado à igreja. Foi assim que Deus projetou o nosso corpo físico, e assim também projetou o corpo de Cristo.

“Ora, o corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: “Não sou membro do corpo porque não sou mão, nem por isso deixa de ser um membro do corpo. E que pensariam vocês se ouvissem uma orelha dizer: “Não sou membro do corpo, porque sou apenas uma orelha, e não olho. Será que isso a faria menos parte do corpo?” (…). “Entretanto, Deus criou muitos membros para os nossos corpos e colocou cada um desses membros conforme Ele quis. Que coisa esquisita seria um corpo, se tivesse somente um único membro!” (…). O olho não pode dizer á mão: Não preciso de você. A cabeça não pode dizer aos pés: Não preciso de vocês.” (I Coríntios 12: 14, 16, 18,19 e 21).

Pense no seu corpo humano, agora pense nos seus membros (mãos, pés…), é assim que a Bíblia se refere ao Corpo de Cristo, tudo vivo, conectado e ligado á Ele! Não é somente “eu e Jesus”. É “nós e Jesus”. Na igreja o todo é maior que as partes. Como um corpo, a igreja tem muitas partes, cada uma delas com uma função importante para Deus.

“Isso produz harmonia entre os membros, não havendo divisão no corpo. Todos os membros têm o mesmo interesse uns pelos outros. Se um membro sofrer, todos os outros sofrem com ele, e se um membro for honrado, todos os outros se alegram com ele. Eis o que eu estou procurando dizer:

“TODOS VOCÊS JUNTOS SÃO O CORPO DE CRISTO, E CADA UM DE VOCÊS É UM MEMBRO SEPARADO E NECESSÁRIO DESSE CORPO.” (I Coríntios 12: 25 á 27).

A igreja, como corpo de Cristo, está viva com o Espírito de Cristo. A Bíblia fala da igreja como a noiva de Cristo. O Senhor enxerga nela uma beleza cada vez mais radiante; partilha com ela de amor e intimidade profundos. A igreja é mais preciosa para Cristo do que a esposa para seu esposo. Jesus é o nosso cabeça, o templo é o lugar onde podemos dar testemunho das maravilhas que Deus tem feito na vida de cada um. É através da Igreja que somos batizados nas águas, como mandou o Senhor Jesus, reunidos na presença do Senhor em união e em uma só comunhão, tomamos a Santa Ceia, ouvimos á Sua Santa Palavra, louvamos, oramos em comunhão, nos alegramos juntos. “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (Salmos 133:1).

Como podemos condenar um ministério se ainda não apreciamos? Qual a maneira de achar pessoas reunidas em nome de Deus? Estando em comunhão com os irmãos (a igreja). Não adianta você só acreditar e ter fé em Deus. “Pois onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei ali no meio deles.” (Mateus 18:20). Quando entendemos verdadeiramente o propósito de irmos à igreja, isso se torna prazeroso.

“Mais vale passar um dia no seu templo que viver mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ficar humildemente á entrada da casa do meu Deus á viver nas casas dos maus.” (Salmos 84: 10)

Na igreja Deus nos oferece o que é necessário para entrar no seu Reino, Deus deseja que nós perseveremos na fé uns com os outros. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras. “Não descuidemos dos nossos deveres na igreja, nem das suas reuniões, como algumas pessoas fazem, mas animemo-nos e nos admoestemos (Advertir) uns aos outros, especialmente agora que o dia da sua volta está se aproximando (Hebreus 10:25)”.

Não ter comunhão com os irmãos é ser como uma brasa fora do braseiro, ela esfria e apaga!

Quando se nega ir ao templo de Deus, será que não está mais interessado em seguir o seu gosto do que em obedecer a Deus? Se o Próprio Jesus e seus discípulos iam às sinagogas (igrejas, templos), então neste caso o que lhe diferencia Dele? Jesus frequentava o templo. “E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.” (Lucas 4:15). (Sinagoga: Lugar onde se reúnem os israelitas para o exercício do seu culto).

Sabe quando em muitas vezes uma pessoa que no princípio parece antipática, depois se revela um grande amigo. É o que está acontecendo entre Você e a Igreja. Aproxime-se dela sem preconceitos, e verá como vão se abrir novos horizontes na sua verdadeira vida. “Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disse em oculto” (João 18.20). O povo de Deus costumava se reunir nos templos, em salas especiais, até nas cavernas, para louvar o Senhor e ouvir a Palavra. “E cumprindo-se dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar…” (At 2.1). O próprio Cristo afirma que “…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18). A igreja faz parte do plano de Deus para aqueles que querem ser melhores na caminhada espiritual.

Se você acredita em Jesus e diz que O ama, a vida com as pessoas da Igreja é essencial para moldar e desenvolver o caráter cristão. Para se acreditar em Deus não precisa ir à igreja. Mas para ficar mais “perto” Dele espiritualmente sim! E mesmo que você tenha o hábito de ler a Bíblia, tenho certeza absoluta que “dificilmente” você vai se dedicar aos estudos e leitura da Bíblia e sozinho irá conseguir entende-la!

Você pode se aperfeiçoar por correspondência? É como dizer que você não precisa estar numa escola para estar vivendo uma vida de conhecimento ou se crê mesmo em Deus e não quer ouvir do que Ele pensa? Quando visitamos a casa de Deus, é o primeiro passo para sairmos do nosso orgulho. Antes de descartar ou desprezar a igreja na sua vida, é importante ver o que Deus diz a respeito dela. Se tomar consciência disso poderá dizer como o Salmista: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do Senhor.” (Salmos 122,1)

Não existe em nenhum lugar da Bíblia qualquer incentivo para que as pessoas sirvam a Cristo longe de Sua igreja, o que acontece é que muitas pessoas pela falta de compromisso que têm com o Evangelho de Cristo, defendem que a igreja não é algo importante e fundamental na vida do verdadeiro cristão. Isto é ignorância!

“Pois a sabedoria vale mais que pedras preciosas; você pode imaginar qualquer tipo de riqueza, mas isso não pode se comparar ao valor da sabedoria.” (Prov. 8:11)

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.” (Salmos 27:4). Nossa alma necessita da presença de Deus e, o culto preenche esse espaço, além de ser um lugar propício para aprendermos mais de Deus. Vá à igreja com reverência para prestar um culto de adoração ao Senhor e para ouvir e aprender. “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.” (Eclesiastes 5:1)

Enquanto diz “NÃO”, outros estão indo á igreja e saindo com sua porção, estão com a botija cheia de azeite e a cada “NÃO” você só está atrasando suas bênçãos, pois em muitas situações Deus quer sim lhe dar as suas bênçãos, mas será que você está realmente preparado (Segundo os desígnios de Deus) para recebê-las? E recebendo-as você terá o zelo necessário para com elas? – Se para aqueles que estão dentro da igreja já correm o risco de não ser Salvo, imagina para quem está fora da igreja? Sem ir á igreja fica difícil caminhar segundo os conselhos e vontades de Deus, pois o homem é falho!

Há certos caminhos que parecem perfeitos ao homem, mas quem os segue acabará encontrando á morte. (Provérbios 14:12)

Você vai na casa de seus amigos? Então se você é amigo de Deus vai na casa Dele!

“Deixem para trás a insensatez e vocês viverão de verdade. Venham andar pelo caminho do entendimento!” (Prov. 9:6). “Quem dá valor á sua própria vida procura se tornar sábio; quem usa bem o seu entendimento prospera.” (Prov 19:8)

LEMBRE-SE: A IGREJA É UM LUGAR PARA PESSOAS IMPERFEITAS!
A Igreja é o Hospital de Almas!

Infelizmente nos dias atuais se tornou comum ouvirmos a frase: “Me decepcionei com a Igreja! – Os seus líderes e os crentes são todos hipócritas!” O problema é que se tornou comum este pensamento ou desculpa entre as pessoas. Mas procurar pessoas perfeitas dentro da igreja de Deus é como chegar em um hospital e falar: “Não aceito ninguém doente aqui!”. Ora, quando você não gosta de um médico, você vai pra outro. Com a igreja, se uma lhe decepcionou por algum motivo, não significa que todas são assim. Nada disso! Outras igrejas, apesar de não serem perfeitas ou não terem as pessoas perfeitas, com certeza caminham em busca da Palavra de Deus, com o coração cheio de fé e desejo de agradá-lo.

Deus veio buscar aquele que está perdido! A igreja é um pronto socorro onde você encontra pessoas de todo tipo. E na Bíblia não é diferente, lá vemos muitos exemplos de pessoas imperfeitas e também tinha quem se considerava imperfeito para um mundo que só aceita os “fisicamente perfeitos!” Lembre-se: Jacó era trapaceiro, Pedro era genioso, Davi foi infiel, Noé se embriagou, Jonas fugiu de Deus, Paulo era assassino, Gideão estava inseguro, Marta angustiada, Tomé era incrédulo, Sara impaciente, Elias estava deprimido, Lázaro estava morto, Moisés gaguejava, Zaqueu era pequeno, Abraão era velho.

Sim! A igreja é um lugar de pessoas imperfeitas, caso contrário não precisaríamos de Jesus!

Nós somos humanos e não perfeitos….O Único Perfeito que pisou nesta terra foi Jesus! Agora se um ministério te decepcionou, nada te impede de visitar outra Igreja! Até mesmo porque quem sai da igreja por causa das pessoas, nunca esteve lá por causa de Deus…Quem matou Abel? Seu irmão! Quem vendeu José? Seus irmãos! Quem expulsou Jefté? Seus irmãos! Quem teve inveja de Davi? Seus irmãos! Quem não ficou contente com a volta do filho pródigo? Seu irmão! E todos foram abençoados por Deus. Portanto, não pare, não desista, TEU NEGÓCIO É COM O PAI E NÃO COM OS IRMÃOS! Mude a rua, mude o bairro, mude o estilo! Só uma coisa: você não vai encontrar a Igreja perfeita. Sabe por quê? Pelo mesmo motivo que sua família não é perfeita, sua profissão não é perfeita, seus relacionamentos não são exatamente perfeitos, VOCÊ não é perfeito! Algumas igrejas realmente são falhas até demais, porque como diz a Bíblia, muitos pecam porque FALTA CONHECIMENTO DE BÍBLIA!

Encontre uma igreja com princípios fundamentados na Palavra, e se esforce para fazer a diferença nela, no que você puder. Além do que, você não vai à igreja atrás do homem, e sim de DEUS! “Jesus respondeu-lhes: São os doentes que precisam de médico, não aqueles que têm boa saúde. Meu propósito é convidar os pecadores a se arrependerem dos seus pecados, e não aqueles que se acham muito justos”. (Lucas 5:31)

Oh! Quanta perfeição no propósito de Jesus, os “SÃO” (bom) não precisam de médico, e sim os doentes e Ele NÃO veio chamar os que se julgam perfeitos, mas SIM os pecadores ao arrependimento! Deus é o oleiro e nós somos a argila em suas mãos, Deus não chama os qualificados, Ele qualifica e capacita os imperfeitos! Quando você diz “NÃO”, você não está dizendo “Não” para mim ou propriamente para Deus, na verdade você está dizendo “NÃO” para você mesmo, pois lá na frente você responderá pela sua Alma, pelas atitudes e decisões tomadas hoje!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

Jesus é a Transformação!

Deus abençoe á todos!

TEXTOS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR TAMBÉM:

*** CLICK AQUI E ESCOLHA UM OUTRO TEMA PARA LER EM NOSSA PÁGINA INICIAL ***

Anúncios