“Não Preciso ir à Igreja Para Estar com Deus!” Será mesmo?


Eis as frases do século:

“Para viver uma vida com Deus, eu não preciso ir à Igreja!”

“Avançamos, nossa cultura permitiu uma evolução da vida espiritual, onde não dependemos mais de Igrejas, Irmãos, Lideres (Pastores, Anciãos).”

Muitos também dizem “A igreja somos nós! Eu, Você, cada um é sua própria igreja!”

Na verdade você (o seu corpo) é o TEMPLO do Espírito Santo, seu corpo é a morada de Deus “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo…” (1 Co 6:19). Já a igreja é o Local de culto, é onde devemos nos reuir com nossos irmãos! A igreja é também chamada de “Casa de Oração”. Veja!

As Escrituras dizem: ‘A minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21:13) 

E a Palavra de Deus nos incentiva para nos reunirmos e juntos buscar a face de Dele. “Pois onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei ali no meio deles”. (Mateus 18:20).

Qual então melhor lugar para nos reunimos, além das Casas de Oração/Igrejas? Bom de qualquer forma neste texto explicativo chamarei as “Casas de Oração de Igreja!”.

Mas, será que essas pessoas que tem esta falta de compromisso em frequentar a igreja realmente conhecem Deus? – Para conhecer Deus, é necessário conhecer o Seu caráter, os Seus princípios eternos, os Seus mandamentos, a Sua vontade. E isso leva um tempo para aprender. A igreja é o corpo de Cristo, e a Palavra de Deus, fala muito em (ESTAR NO CORPO).

o-corpo-de-cristo-entendimento-visual

“Nossos corpos têm muitos membros, porém esses muitos membros formam um só corpo. Assim acontece com Cristo. Cada um de nós é um membro desse corpo único de Cristo…” (1 Coríntios 12:12-13) – “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.” (1 Coríntios 12:14)

Assim como todos os nossos membros no corpo humano é essencial para seu bom funcionamento, assim também somos como membro no corpo de Cristo, cada um é fundamental para seu funcionamento, cada um exerce um papel importante:

“Pois tal como existem muitos membros em nosso corpo, e esses membros têm um trabalho diferente a executar, assim também é com o corpo de Cristo. Todos nós somos parte dele, e cada um de nós é necessário para fazê-lo completo…” (Romanos 12: 4 e 5)

É claro que qualquer membro só poderá estar vivo e ativo se estiver ligado ao corpo, é indispensável estar conectado ao corpo (Igreja, Cristo).

O que acontece quando uma parte é amputada do corpo?

Ela logo apodrece, morre, se degenera. Para poder viver e crescer, você precisa ser uma parte integrada a este corpo. Por isso todo crente tem que estar ligado à igreja. Foi assim que Deus projetou o nosso corpo físico, e assim também projetou o corpo de Cristo.

“Ora, o corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: “Não sou membro do corpo porque não sou mão, nem por isso deixa de ser um membro do corpo. E que pensariam vocês se ouvissem uma orelha dizer: “Não sou membro do corpo, porque sou apenas uma orelha, e não olho. Será que isso a faria menos parte do corpo?” (…). “Entretanto, Deus criou muitos membros para os nossos corpos e colocou cada um desses membros conforme Ele quis. Que coisa esquisita seria um corpo, se tivesse somente um único membro!” (…). O olho não pode dizer á mão: Não preciso de você. A cabeça não pode dizer aos pés: Não preciso de vocês.” (I Coríntios 12: 14, 16, 18,19 e 21).

Pense no seu corpo humano, agora pense nos seus membros (mãos, pés…), é assim que a Bíblia se refere ao Corpo de Cristo, tudo vivo, conectado e ligado á Ele! Não é somente “eu e Jesus”. É “nós e Jesus”. Na igreja o todo é maior que as partes. Como um corpo, a igreja tem muitas partes, cada uma delas com uma função importante para Deus.

“Isso produz harmonia entre os membros, não havendo divisão no corpo. Todos os membros têm o mesmo interesse uns pelos outros. Se um membro sofrer, todos os outros sofrem com ele, e se um membro for honrado, todos os outros se alegram com ele. Eis o que eu estou procurando dizer:

“TODOS VOCÊS JUNTOS SÃO O CORPO DE CRISTO, E CADA UM DE VOCÊS É UM MEMBRO SEPARADO E NECESSÁRIO DESSE CORPO.” (I Coríntios 12: 25 á 27).

A igreja, como corpo de Cristo, está viva com o Espírito de Cristo. A Bíblia fala da igreja como a noiva de Cristo. O Senhor enxerga nela uma beleza cada vez mais radiante; Partilha com ela de amor e intimidade profundos. A igreja é mais preciosa para Cristo do que a esposa para seu esposo. Jesus é o nosso cabeça, o templo é o lugar onde podemos dar testemunho das maravilhas que Deus tem feito na vida de cada um. É através da Igreja que somos batizados nas águas, como mandou o Senhor Jesus, reunidos na presença do Senhor em união e em uma só comunhão, tomamos a Santa Ceia, ouvimos á Sua Santa Palavra, louvamos, oramos em comunhão, nos alegramos juntos. “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (Salmos 133:1).

Como podemos condenar um ministério se ainda não apreciamos? Qual a maneira de achar pessoas reunidas em nome de Deus? Estando em comunhão com os irmãos (a igreja). Não adianta você só acreditar e ter fé em Deus. “Pois onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei ali no meio deles.” (Mateus 18:20). Quando entendemos verdadeiramente o propósito de irmos à igreja, isso se torna prazeroso.

“Mais vale passar um dia no seu templo que viver mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ficar humildemente á entrada da casa do meu Deus á viver nas casas dos maus.” (Salmos 84: 10)

Na igreja Deus nos oferece o que é necessário para entrar no seu Reino, Deus deseja que nós perseveremos na fé uns com os outros. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras. “Não descuidemos dos nossos deveres na igreja, nem das suas reuniões, como algumas pessoas fazem, mas animemo-nos e nos admoestemos (Advertir) uns aos outros, especialmente agora que o dia da sua volta está se aproximando (Hebreus 10:25)”.

Não ter comunhão com os irmãos é ser como uma brasa fora do braseiro, ela esfria e apaga!

Quando se nega ir ao templo de Deus, será que não está mais interessado em seguir o seu gosto do que em obedecer a Deus? Se o Próprio Jesus e seus discípulos iam às sinagogas (igrejas, templos), então neste caso o que lhe diferencia Dele? Jesus frequentava o templo. “E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.” (Lucas 4:15). (Sinagoga: Lugar onde se reúnem os israelitas para o exercício do seu culto).

Sabe quando em muitas vezes uma pessoa que no princípio parece antipática, depois se revela um grande amigo. É o que está acontecendo entre Você e a Igreja. Aproxime-se dela sem preconceitos, e verá como vão se abrir novos horizontes na sua vida. “Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disse em oculto” (João 18.20). O povo de Deus costumava se reunir nos templos, em salas especiais, até nas cavernas, para louvar o Senhor e ouvir a Palavra. “E cumprindo-se dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar…” (Atos 2:1). O próprio Cristo afirma que “…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18). A igreja faz parte do plano de Deus para aqueles que querem ser melhores na caminhada espiritual.

Se você acredita em Jesus e diz que O ama, a vida com as pessoas da Igreja é essencial para moldar e desenvolver o caráter cristão. Para se acreditar em Deus não precisa ir à igreja. Mas para ficar mais “perto” Dele espiritualmente sim! E mesmo que você tenha o hábito de ler a Bíblia, tenho certeza absoluta que “dificilmente” você vai se dedicar aos estudos e leitura da Bíblia e sozinho irá conseguir entende-la!

Você pode se aperfeiçoar por correspondência? É como dizer que você não precisa estar numa escola para estar vivendo uma vida de conhecimento ou se crê mesmo em Deus e não quer ouvir do que Ele pensa? Quando visitamos a casa de Deus, é o primeiro passo para sairmos do nosso orgulho. Antes de descartar ou desprezar a igreja na sua vida, é importante ver o que Deus diz a respeito dela. Se tomar consciência disso poderá dizer como o Salmista: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do Senhor.” (Salmos 122:1)

A “Modinha” dos que se dizem “Desigrejados”

Esse é um argumento muito usado por quem não quer se reunir com os irmãos nas casas de oração, alegando que a igreja somos nós!

Agora pense: Com este argumento a pessoa está negando a sí mesmo e se definindo como um “rebelde desigrejado”, ou seja, está negando claramente ser a “Noiva de Cristo”. “Desigrejado, Deserdado, Separado, Rebelde”

Não existe em nenhum lugar da Bíblia qualquer incentivo para que as pessoas sirvam a Cristo longe de Sua igreja, o que acontece é que muitas pessoas pela falta de compromisso que têm com o Evangelho de Cristo, defendem que a igreja não é algo importante e fundamental na vida do verdadeiro cristão. Isto é ignorância!

“Pois a sabedoria vale mais que pedras preciosas; você pode imaginar qualquer tipo de riqueza, mas isso não pode se comparar ao valor da sabedoria.” (Prov. 8:11)

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.” (Salmos 27:4). Nossa alma necessita da presença de Deus e, o culto preenche esse espaço, além de ser um lugar propício para aprendermos mais de Deus.

Vá à igreja com reverência para prestar um culto de adoração ao Senhor e para ouvir e aprender. “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.” (Eclesiastes 5:1)

Enquanto diz “NÃO”, outros estão indo á igreja e saindo com sua porção, estão com a botija cheia de azeite e a cada “NÃO” você só está atrasando suas bênçãos, pois em muitas situações Deus quer sim lhe dar as suas bênçãos, mas será que você está realmente preparado (Segundo os desígnios de Deus) para recebê-las? E recebendo-as você terá o zelo necessário para com elas? – Se para aqueles que estão dentro da igreja já correm o risco de não ser Salvo, imagina para quem está fora da igreja? Sem ir á igreja fica difícil caminhar segundo os conselhos e vontades de Deus, pois o homem é falho!

Há certos caminhos que parecem perfeitos ao homem, mas quem os segue acabará encontrando á morte. (Provérbios 14:12)

Você vai na casa de seus amigos? Então, se você é amigo de Deus vai na casa Dele!

“Deixem para trás a insensatez e vocês viverão de verdade. Venham andar pelo caminho do entendimento!” (Prov. 9:6). “Quem dá valor á sua própria vida procura se tornar sábio; quem usa bem o seu entendimento prospera.” (Prov 19:8)

LEMBRE-SE: A IGREJA É UM LUGAR PARA PESSOAS IMPERFEITAS!
A Igreja é o Hospital de Almas!

Infelizmente nos dias atuais se tornou comum ouvirmos a frase: “Me decepcionei com a Igreja! – Os seus líderes e os crentes são todos hipócritas!” O problema é que se tornou comum este pensamento ou desculpa entre as pessoas. Mas procurar pessoas perfeitas dentro da igreja de Deus é como chegar em um hospital e falar: “Não aceito ninguém doente aqui!”. Ora, quando você não gosta de um médico, você vai pra outro. Com a igreja, se uma lhe decepcionou por algum motivo, não significa que todas são assim. Nada disso! Outras igrejas, apesar de não serem perfeitas ou não terem as pessoas perfeitas, com certeza caminham em busca da Palavra de Deus, com o coração cheio de fé e desejo de agradá-lo.

Deus veio buscar aquele que está perdido! A igreja é um pronto socorro onde você encontra pessoas de todo tipo. E na Bíblia não é diferente, lá vemos muitos exemplos de pessoas imperfeitas e também tinha quem se considerava imperfeito para um mundo que só aceita os “fisicamente perfeitos!” Lembre-se: Jacó era trapaceiro, Pedro era genioso, Davi foi infiel, Noé se embriagou, Jonas fugiu de Deus, Paulo era assassino, Gideão estava inseguro, Marta angustiada, Tomé era incrédulo, Sara impaciente, Elias estava deprimido, Lázaro estava morto, Moisés gaguejava, Zaqueu era pequeno, Abraão era velho.

Sim! A igreja é um lugar de pessoas imperfeitas, caso contrário não precisaríamos de Jesus!

Nós somos humanos e não perfeitos….O Único Perfeito que pisou nesta terra foi Jesus! Agora se um ministério te decepcionou, nada te impede de visitar outra Igreja! Até mesmo porque quem sai da igreja por causa das pessoas, nunca esteve lá por causa de Deus…Quem matou Abel? Seu irmão! Quem vendeu José? Seus irmãos! Quem expulsou Jefté? Seus irmãos! Quem teve inveja de Davi? Seus irmãos! Quem não ficou contente com a volta do filho pródigo? Seu irmão! E todos foram abençoados por Deus. Portanto, não pare, não desista, TEU NEGÓCIO É COM O PAI E NÃO COM OS IRMÃOS! Mude a rua, mude o bairro, mude o estilo! Só uma coisa: você não vai encontrar a Igreja perfeita. Sabe por quê? Pelo mesmo motivo que sua família não é perfeita, sua profissão não é perfeita, seus relacionamentos não são exatamente perfeitos, VOCÊ não é perfeito! Algumas igrejas realmente são falhas até demais, porque como diz a Bíblia, muitos pecam porque FALTA CONHECIMENTO DE BÍBLIA!

Sinto muito se você pensa que pode ser cristão em casa, sem congregar.
A Bíblia ensina batizar, cuidar, exortar, disciplinar, e sozinho ninguém faz isso. Sim, você é o templo de Deus, mas não é igreja sozinho. A igreja é o corpo e Cristo é a cabeça. Um galho solto não faz parte de uma árvore. Congregue em uma igreja bíblica, e tenha paciência com os irmãos como Cristo tem com você. Lembre-se que nem Cristo andava sozinho, Ele estava sempre reunido com seus discípulos.

Encontre uma igreja com princípios fundamentados na Palavra, e se esforce para fazer a diferença nela, no que você puder. Além do que, você não vai à igreja atrás do homem, e sim de DEUS! “Jesus respondeu-lhes: São os doentes que precisam de médico, não aqueles que têm boa saúde. Meu propósito é convidar os pecadores a se arrependerem dos seus pecados, e não aqueles que se acham muito justos”. (Lucas 5:31)

Oh! Quanta perfeição no propósito de Jesus, os “SÃO” (bom) não precisam de médico, e sim os doentes e Ele NÃO veio chamar os que se julgam perfeitos, mas SIM os pecadores ao arrependimento! Deus é o oleiro e nós somos a argila em suas mãos, Deus não chama os qualificados, Ele qualifica e capacita os imperfeitos! Quando você diz “NÃO”, você não está dizendo “Não” para mim ou propriamente para Deus, na verdade você está dizendo “NÃO” para você mesmo, pois lá na frente você responderá pela sua Alma, pelas atitudes e decisões tomadas hoje!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

Jesus é a Transformação!

Deus abençoe á todos!

TEXTOS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR TAMBÉM:

*** CLICK AQUI E ESCOLHA UM OUTRO TEMA PARA LER EM NOSSA PÁGINA INICIAL ***

VOCÊ DESEJA LER E ENTENDER A BÍBLIA, PORÉM TEM DIFICULDADES PARA COMPREENDER OS TEXTOS? AGORA VOCÊ JÁ PODE INICIAR SUA LEITURA BÍBLICA DE LINGUAGEM FÁCIL E DE SIMPLES COMPREENSÃO 😉 É DE GRAÇA 😄 PARA INICIAR BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO👇

44 comentários em ““Não Preciso ir à Igreja Para Estar com Deus!” Será mesmo?

  1. Pois é , quando Jesus disse: “Minha casa será chamada Casa de Oração.”
    Podemos chamar as igrejas ditas cristãs evangélicas de quase tudo, mas de Casa de Oração tá difícil.
    A verdade é que futilidades e interesses escusos tomaram conta dos líderes e “donos” das igrejas.
    Triste.

    Curtir

    1. Olá, aqui na minha casa minha esposa e minha enteada não sai de dentro da igreja, eu na verdade não vejo diferença nos pensamentos das mesmas. Quase todos os dias estão dentro da igreja e isso tá me deixando um pouco confuso. Eu sem ir á igreja me vejo mais envolvido com a palavra do que elas, hoje vejo que buscar Deus virou modinha, poucos estão buscando de verdade aprender as escrituras, indo somente para encher um vazio que sentem, sei lá~!

      Curtir

    2. Bom dia, Gil! Tudo bem?
      Obrigada pela sua participação no blog.

      Não vamos à igreja para menosprezar o mundo, como seres ‘maiores’ que os outros, e sim para nos edificar ESPIRITUALMENTE porque somos FALHOS, ERRANTES, E FRACOS, e Deus sabe de todas as nossas necessidades. Quando Ele age, Ele nos molda de dentro pra fora. Você pode não enxergar as mudanças que estão acontecendo dentro delas, mas Deus esta trabalhando para que elas estejam espiritualmente mais preparadas para as batalhas espirituais. Aliás, quem somos nós né? A Graça vem de Deus, e não do HOMEM.

      Porém, não quero dizer que Deus também não esteja agindo na sua vida, é claro que está! A leitura é essencial, é a PALAVRA DE DEUS. “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (mateus 18:20). Em igrejas, Deus nos dá dons, conselhos, ouvimos testemunhos para que nossa fé possa fortalecer, e nos ajudar pelo mesmo objetivo que é a SALVAÇÃO DA ALMA. Já pensou? Se tens oportunidade, e liberdade (valorize, pois não é pra todos) para poder buscar a Deus, vá e busque: CRESÇA, EVOLUA E TRABALHE PARA DEUS. Pois, não sabemos ainda quanto tempo teremos com esta oportunidade de servir a Deus numa igreja. Aproveite, não olhe para direita nem esquerda, faça sua parte, se aproxime de Deus de todo coração e da forma que puder!! Avante, soldado, tem muitas almas pedindo socorro sem ainda conhecer o DEUS VERDADEIRO.

      Deus te abençoe grandemente nessa caminhada 🙂

      Curtir

    3. O templo já foi destruído a muito tempo Paulo não fez igrejas tudo vai ser destruído salvação só vem através de Jesus e não de igreja outra os cultos do velho e novo testamento eram um vês no ano e não todos os dias

      Curtir

  2. BOA NOITE PASTOR EU NÃO CONGREGO MAIS PORQUE NA MINHA DENOMINAÇÃO É A PRESBITERIANA DO BRASIL O PASTOR ELE É MAIS MISSIONARIO QUE PASTOR DE OVELHA SEMPRE ESTA VIAJANDO OS ESTUDO SÃO CURTO MAIS EU NÃO ESFRIEI EU LEIO MUITO GOSTO DE APRENDER MAIS DA PALAVRA ESTUDO TODO OS DIAS ETAMBEM EVANGELISO NO FACEBOOK MUITO TUDO QUE EU SEI APRENDI SOZINHO E PEDINDO SABEDORIA A DEUS ELE É O MEU PROFESSOR TENHO 67 ANOS 22 ANOS NO CAMINHO DE JESUS SÓ VOU PARA DE CONHECER A JESUS QUANDO ELE ME CHAMAR MAIS AINDA É CEDO JESUS É MINHA VIDA DEVO TUDO A ELE E PARA ELE É TODA A HONRRA E A GLORIA. DEUS ABENÇOE!

    Curtir

  3. Eu entendo que todo cristão deve e precisa ir para a igreja, mas eu não encontro respostas pra uma dúvida que está me matando.

    E quando o cristão está debilitado( tenho um conhecido que não pode se locomover) e por isso se limita a não sair muito, ele fala que sente tanto desejo de está na igreja mas por causa de sua paralisia corporal ele não pode ir, o que mais doí nele é o fato dele não pode ouvir a pregação ao vivo.
    Quando somos limitados de ir numa igreja por causa de uma doença grave(como paralisia ou outra doença incapacitante) como que fica o cristão nesse história? Será que Deus está desgostoso com ele? Será que ele ainda pode se chamar de cristão?

    Curtir

    1. Olá Kateu, obrigada pela participação em nossa página.

      Veja bem na casa de oração em que congrego para pessoas com difícil locomoção, nós fazemos pelo menos 1 vez na semana o culto direto na casa da pessoa. Sendo assim a pessoa escuta a Palavra ao vivo. Até a Santa Ceia levamos para pessoa em casa nestas situações.

      Dica: Veja na igreja onde congrega se existe a possibilidade do Pastor/Ancião lhes atender desta forma (Indo até vocês)

      Em relação a Deus se desagradar com o fato da pessoa não poder ir até a igreja (Tenho Certeza que não acha ruim). Deus entende perfeitamente as nossas prisões e neste caso Ele olha para o coração!

      Seja sempre bem-vindo(a)

      Deus abençoe!

      Curtir

    2. olá boa noite,vejo que foi postado em 2018,portanto nem imagino a situação dessa pessoa,mas mesmo assim quero deixar minha opinião,Nesse caso,deve falar com o cabeça da igreja,Pastor,Bispo,Ancião,Padre,e dizer a situação,esses lideres devem prestar assistência, visitar,levar a igreja se possível, ou fazer reunião com algumas pessoas no lar do enfermo se ele autorizar e desejar.
      Deus conhece a sinceridade do coração de cada um.E sabe que nesse caso a igreja deve ir até ele,pois Jesus diz,quando estiveste enfermo fosse me visitar.

      Curtir

  4. Sinceramente não me sinto nem um pouco a vontade em ir a igreja, parece que me sinto forçado a ir nesse ambiente. Creio ss em Deus e quero continuar a praticar a vida cristã, mas sinto interiormente uma repulsa a religiosidade. Me sinto muito mais em paz em ter uma comunhão individual com Deus. Se alguém viver uma vida assim, Deus o condenara por isso, mesmo sendo bom?

    Curtir

    1. Bom dia, tudo bem? Eu entendo completamente esse ‘medo’ em ir a igreja, pois quando estava vivendo na minha própria fé sem guia (Bíblia) e sem entendimento espiritual eu caminhava assim também. Creio que muitos entre nós passamos por este problema. Mas, eu descobri que há diferença entre fé própria e a fé praticada na casa de oração. Como diz no texto: “Pois onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei ali no meio deles.” (Mateus 18:20). Ou seja, a fé praticada ‘sozinha’ ela é inválida, pois não sabemos o que é o certo ou errado e praticamos o que bem entendemos, não é? E não é assim que se pratica a doutrina de Deus. Porém, nem todas religiões que dizem ser cristã praticam o correto baseado na Escritura Sagrada. Por isso, é importante ler a Bíblia e buscar entendimento em Deus, através das orações. Mas, como vou orar? Eis uma questão, por esse motivo também é importante estarmos REUNIDOS entre os povos de Deus, para nos guiar de forma correta em seus mandamentos. Mas, calma…”Mais vale passar um dia no seu templo que viver mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ficar humildemente á entrada da casa do meu Deus á viver nas casas dos maus.” (Salmos 84: 10) Isso resume que quando estamos na presença de Deus, sentimos prazer em servi-lo! Ao invés de estarmos sentados na mesa do inimigo SEM SABER. Aprendemos a distinguir o bem e o mal, o que fazer e o que não fazer, isso é importante para que não andamos na escuridão perdidos por aí sem ter respostas de nossas perguntas. Espero ter ajudado de alguma forma. Deus te abençoe, e que esta resposta possa te influenciar de forma positiva ao seu caminhar.

      Curtir

  5. OLA,PAZ DO SENHOR!!!!! EU JA TINHA SEMPRE ESSE PENSAMENTO DESCRITO AQUI NESTA MENSAGEM TAO RICA SOBRE MEMBRAR OU NAO. AGORA, SIM,VEJO RESPALDO BIBLICO.E INEGAVEL A NOSSA REUNIAO DE ORACAO COM A IGREJA DE CRISTO REUNIDA. ISTO E IGREJA!!! SEJA NUM CAMPO, NUMA CASA,NUM GALPAO,SEJA LA ONDE FOR,QUE ESTIVEREM 2 OU MAIS REUNIDOS NO NOME D`ELE.PARABENS PELA DISSERTACAO….DEUS ABENCOE VOCES!!!!

    Curtir

    1. Olá Ana, obrigada pela participação em nossa página. Ficamos feliz q tenha gostado. Deus abençoe

      Curtir

  6. Algumas passagens bíblicas nos estimulam a orar em secreto em vez de orar no meio da rua em alta voz como faziam os fariseus. Daniel orava três vezes ao dia em seu quarto com as janelas abertas e voltado para Jerusalém. A Bíblia afirma, também, que Onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus ali ele estará. Sozinho ou junto a um grupo que compartilha da mesma fé e principalmente em espírito e em verdade, ou seja, que a fé venha de dentro do nosso espírito que comunga com o Espírito Santo, que habita em nós, já podemos nos considerar a Igreja do Senhor. Há denominações e segmentos cristãos claramente comprometidos com o evangelho, no mais vejo apenas instituições seculares preocupadas com sua sobrevivência e riqueza. O relacionamento com Deus é pessoal. Em espírito, pois Deus é espírito e em verdade, pois suas determinações estão contidas em sua Palavra, a verdade absoluta.

    Curtir

    1. Concordo totalmente, igreja virou negócio lucrativo, a maioria , sim , a maioria dos “pastores” são pessoas que apenas querem sobreviver e explorar a fé de outros.
      Isso é muito triste, sem falar que os cultos estão cheios de futilidades , rituais que em nada levam as pessoas a se aproximarem de Deus e se arrependerem de seus pecados.

      Curtir

  7. Boa noite, agradeço a resposta. A Biblia realmente nos orienta em tudo, eu sigo por ela. Por favor, me respondam no face?, obrigada.

    Curtir

  8. Olá, achei vcs por acaso, sou uma pessoa que procuro intensamente saber da s coisas, não que eu não saiba, sou evangélica há 18 anos. mas tenho muitas questões dentro de mim.
    Também estou numa fase de não querer congregar, isso me deixa muito mal. Tenho fé em Jesus, mas na minha igreja as vezes sinto um vazio, respostas não respondidas, falta de estudo bíblico, pessoas que fazem de um jeito, outras de outro,,,,. Realmente fica difícil caminhar as vezes. Uma coisa que sinto dentro de mim é como se fosse um chamado, de ajudar as pessoas com necessidade, independente de serem da igreja ou não, . Não concordo em ajudar somente irmãos da igreja, acho que isso não é o cristianismo certo. Também a minha igreja é bem tradicional, é uma igreja séria, mas não ficamos sabendo de quase nada do que se faz na obra da caridade, sei lá…, estou errada?

    Curtir

    1. Boa tarde, Ema! Tudo bem? Agradecemos pela sua participação aqui no blog conosco.

      Eu após algum tempo já batizada, reconheci que aprendo todo dia uma forma nova de servir a Deus através de testemunhos.
      Muitas vezes busquei auxilio em pessoas para meus problemas espirituais. Mas, vi que não é era bem assim…
      A questão religiosa para nos aprofundar nos mistérios celeste é apenas NA BUSCA entre você e Deus na BÍBLIA.
      Eu ainda estou gatinhando neste caminho, mas aprendi que devo buscar sempre entendimento e repostas direto da FONTE.
      Não é ciclano ou betrano que vai nos colocar a respostas em nossa vida, mas sim a fé que depositamos na BUSCA DE ENCONTRAR COM DEUS!
      Reflita nestes conselhos.

      Deus te abençoe.
      Siga firme em Deus serva.

      Curtir

  9. Somos o Todo, o Universo dentro de nós, é como se fosse uma conexão, não precisamos de igrejas e sim estarmos conectados com o que há dentro de cada um…

    Curtir

    1. Bom dia, Roro! Agradecemos pela sua participação aqui no blog conosco.

      Sim estamos todos conectados. Mas a questão aqui é a salvação da alma. Sem nenhuma orientação divina isso é impossível.
      Sendo somente conectados salvaremos uns aos outros? Seria fácil se dividissemos ao todo “as boas ações cristãs” para os “anti cristos”, assim todos bons ou ruins iriam para o céu. (Não faz sentido)
      Como Deus é justo, temos como escolher em viver com o bem ou com o mal. Pois não há “MEIO” neste sentido.
      Aqueles que buscam por Ele e tem o desejo de servir e seguir os mandamentos de corpo e alma serão salvos.
      Agora aqueles que simplesmente vive para morrer da forma que bem entende. O que acontecerá?

      Vale a pena refletir e mudar. Já que busca, leia do inicio ao fim que você compreenderá que o problema não é só “analisar como é o universo e o seu funcionamento” e sim salvar a ALMA do mal.

      Deus te abençoe.

      Sâmella

      Curtir

  10. Boa noite
    Acredito que a maior morada para Deus é dentro de nós mesmos, através de nossos atos para com nossos irmãos. Já fui católico praticante, de ir a igreja frequentemente, mas perdi bastante disso, e hoje me sinto bem em dizer que não preciso de uma religião específica pra me sentir perto de Deus, e por incrível que pareça depois disso, me tornei muito mais tolerante e mais “ser humano” com o próximo. Não estou criticando a religião em si, mas acho que primeiro de tudo devemos ter mais espiritualidade em vez de religião. Devemos nos sentir bem com nós mesmos e com o dever de ajudar o próximo, independente se Deus está preocupado se estamos indo na igreja ou não, nossos atos com o próximo aqui neste plano são nossa maior conexão com Deus. Por outro lado, entendo o quanto a religião tem um papel importante de mostrar um caminho para aqueles que estão desorientados espiritualmente e ela deve agir nesse papel de mostrar uma luz na vida dessas pessoas. Mas reitero que não precisamos de templos, e sim de atos de compaixão e amor ao próximo. Uma grande prova disso é a Angelina Jolie por exemplo, que não acredita em nenhum Deus, mas leva um.exemplo de vida que muitas pessoas devem tirar como exemplo, inclusive este aqui que vos fala. Paraubéns pela página, estou sempre acompanhando e aprendendo com vocês!

    Curtir

    1. Bom dia, Willian! Agradecemos pela sua participação no blog e por nos acompanhar.
      Entendo sua opinião, pois também já pensei dessa forma e respeito sua forma de pensar.
      Hoje posso dizer que o que mudou em mim, essa transformação INTERNA/ EXTERNA foi só possível através da igreja.
      Eu particularmente tenho uma opinião muito forte, e sou difícil de crer ao ponto de seguir alguma doutrina e principalmente religiosa.
      Posso dizer que somente em casa, lendo a Bíblia tais promessas ou respostas não conseguimos obter de Deus pois não praticamos as doutrinas ensinadas na Bíblia corretamente.
      Há necessidade da purificação espiritual! E isso só Deus nos dá. E como saber se vc esta agradando a Deus ou não, se esta praticando a sua moda a religião cristã?
      Não há restrições pois você quem faz o que bem entende. Não é? Precisamos de correção espiritual.
      Talvez você pense, fazendo o bem estou certo. Mas até que ponto isso é certo ou errado?
      O motivo da religião é obter a salvação da Alma. Sozinho você consegue isso? Não.
      Sei o quanto pode soar estranho pois eu pensava muito como isso era possível, mas acontece, e é esplendido!
      Peço que continue nos acompanhando, e se um dia Deus tocar em seu coração para entrar em alguma igreja não recuse.
      Algo acontecerá. Para saber se a religião que você vai esta de acordo com o que Deus requer é fácil saber,
      Se você lê a Bíblia você saberá discernir que o que eles fazem estão de acordo ou não!

      Deus te abençoe.
      Todos que tem sede terão a oportunidade de conhecer o Deus Todo Poderoso!

      Curtir

    1. Bom dia, Silva! Creio que seja a falta de entendimento.
      Infelizmente quando batizam por impulso ou obrigado por alguém, muitos saem do caminho.
      Mas, quando batizam de coração permanecem até o fim. Pois, há neles o temor de não querer desagradar a Deus.
      Deus abençoe!

      Curtir

  11. eu ñ me sinto mas bem.Nasci na igreja,foi tudo lindo, só que agora estou com guase 17 anos. E pessoas me falam que sou escolhida do pai.Mas não me sinto mais bem,como antes! Não sinto vontade de ir,me sinto excluida dos jovens,igrejja lá falam de comunhão,mas não é nada.Dá pra perceber! Meu namorado fala pr a mim permanecer,e ele ñ é da igreja!

    Curtir

    1. Boa tarde, Taynara!

      Temos muitas razões para nos afastar de Deus. Principalmente quando fugimos da responsabilidade de seguir as doutrinas. Não sei qual foi o seu caso, mas de uma hora para outra se afastar de Deus não é comum de acontecer, deve ter acontecido algo para te fazer afastar. Isso não cabe a mim saber o motivo. Seu namorado não esta errado, e se há algo que esteja te impedindo de estar em comunhão com Deus (é importantíssimo) recomendo que pare de fazer/praticar o mesmo.
      Não podemos misturar as coisas do mundo, e querer inserir em nossa doutrina pois isso não faz parte do mundo santo espiritual. Você é nova, tem muito para frente, se tem mesmo vontade de continuar este LINDO caminho que você mesmo conheceu, dê um basta em que te faz afastar de Deus hoje mesmo. Comece orar mais frequentemente, visite mais o templo de Deus e busque mais. Você vai ver o quanto vale a pena seguir este caminho.

      Deus te abençoe.

      Curtir

  12. Olá, que a bença de Deus esteja com vc!
    Eu não sou católico e nem evangélico, (minha mãe meu pai é católica ) mais gosto de ouvir a palavra de Deus sempre fui escondido da minha mãe à igreja evangélica desde dos meu 9 (nove anos ) hj sou de maior contínuo indo à igreja sempre as vezes ouvir a palavras de Deus, ( igreja.. assemb.. d Deus, Batista e etc… meu único propósito é deu não placar de igreja até o último dia de minha vida) sempre estou lendo a bíblia e gosto muito de ovi às palavras do senhor Deus de Israel e Davi.
    Posso continuar vivendo até o último dia da minha vida com essa atitude?
    Se pode mim respode lá no meu facebook ( Cleugian Rubens )

    Curtir

  13. Poxa depois de eu ler esse texto ou essa pregação pq isso foi uma pregação pra mim pq eu estou passando por isso eu sou uma adolescente cristã desde pequena meus pais sempre me levava a igreja me mostrando o caminho certo q eu devo seguir e agora q estou crescida já uma moça de 17 anos faz uns meses q eu parei de ir a igreja 🙄 por vê pessoas q falam q Deus não define religião e ficava super confusa Aí sempre passava pela minha cabeça: “Será q é verdade, mesmo” ? “Não eu não devo acreditar no q essas pessoas falam” Mais sempre, ficava naquela incerteza, naquela dúvida horrível. Algumas diziam q tem igrejas q são falsas e q era só preciso vc acreditar em Deus e ter fé só isso q importa e hj mesmo eu não fui de novo mais sinto um vazio tão grande em mim como se eu estivesse me distanciado de Deus 😪😢💔 aí fui pesquisar pra saber o pq e quando lí seu texto entendi realmente q eu estava enganada q eu não tenho q dá ouvindo pra essas pessoas q não sabem oq falam estão com falta de entendimento e eu não quero ficar como elas eu amo acima de todas as coisas e acredito em Deus sempre acreditei apesar dos problemas q eu já passei pq todos nós temos problemas apesar de tudo sempre pedia e ainda peço q Jesus abençoe eu e minha família e que me der forças pra eu continuar a caminhada e com essa sua pregação maravilhosa me fez eu me emocionar, e to arrependida de ter parado de ir a igreja q é o templo de Cristo✝❤ pois eu estou podendo ir só aos Domingos pq eu estudo toda semana a noite mais no próximo Domingo porque eu vou está perto do criador de toda terra q deu a vida por mim e por todos nós eu irei muito feliz e pedirei perdão pelos meus pecados, minhas falhas e minhas fraquezas e adorarei em espírito e em vdd✨❤ eu te agradeço de coração ❤ mesmo muito obrigada por abrir meus olhos e principalmente minha mente e que vc continue ajudando e abrindo a mente de muitas pessoas q tem essas falhas e problemas como esse q eu tive muito obrigada mais uma vez e q Deus te abençoe grandiosamente a paz… ❤🖐

    Curtir

    1. Bom dia, cara Cassiane!

      Agradecemos seu comentário, linda. Através de suas palavras, senti o meu Deus, como resposta de que Ele esta junto de ti. Viu?

      Fique firme nesta mesma fé para todo o sempre. Jamais duvide, e desista desta ÚNICA e verdadeira Graça. Nesta hora de fraqueza, segure firme N’Ele. Nossa única fonte de força é em Jesus nosso Senhor.

      Quando ficamos com essa dúvida enganosa, aperto e vazio, pode saber que não vem de Deus. Por isso, vigia-te e fique mais forte na presença de Deus. E seus dias aqui na terra serão de vitórias!

      Deus te abençoe, serva de Deus.

      Curtir

  14. Olá gostaria de saber se não frequentar uma igreja servi a Deus na minha casa ler as escrituras não vou estar obedecendo os madamentos de Deus.

    Curtir

    1. Boa Tarde Catiuci. Obrigada pela participação em nossa página.

      Veja bem. A resposta para esta pergunta você mesma tem. Com exemplos bem simples você conseguirá identificar isto!

      Veja: Você consegue fazer seu próprio “Auto-Batismo”? Você consegue fazer todo o procedimento necessário para a sua própria Santa Ceia? Você consegue discernir TUDO, mas ABSOLUTAMENTE TUDO, que está na Bíblia? Se ir na igreja não fosse importante, então porque Jesus ensinava no Templo?

      A Palavra nos diz que onde tem mais de 2 ou 3 reunidos lá Deus estará! “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus 18:20)

      Você vai na casa do teu Pai? Então se você é filha de Deus você vai na casa Dele!

      Curtir

    2. Catiuci, por acaso existe algum Militar que não pertence a um exército? como você pode ser baptizado se você não pertence a igreja nenhuma? “Na Verdade na verdade, te digo que aquele que não nascer da Água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus”. (João 3:5)

      Curtir

  15. Parabéns! O trabalho de vcs nessa pagina é simplesmente fantástico! Por onde passo, dentro e fora das redes sociais me deparo e combato veementemente esses fariseus da pós modernidade. A verdade é que em sua maioria são analfabetos teológicos que passam o dia catando heresias nas redes sociais para formarem suas teses pseudo-cristãs, as quais eles usam para nos classificarem de prisioneiros de um suposto sistema religioso. Falam e escrevem tantos absurdos que chega a dar pena!
    01- Calei a boca de um que dizia que os ricos jamais seriam salvos, perguntando se Abraão, Davi e Jó estão por acaso no inferno por terem sido riquíssimos.
    02- Calei a boca de outro que chamava todos os pastores de ladrões e enganadores perguntando como poderia então haver dentro das igrejas pessoas há 20, 30 anos ofertando e dizimando sem nenhum tipo de retorno por parte de Deus.
    03- E por fim, calei a boca de mais outro que mandava os irmãos distribuírem os dízimos aos pobres perguntando se algum desses desigrejados tinha pelo menos uns três comprovantes de depósitos financeiros em nome de alguma instituição beneficente, afinal de contas quem cobra tem que ser um ótimo exemplo. ELES PASSARAM VERGONHA DENTRO DE UM GRUPO NO FACE COM QUASE 70 MIL MEMBROS! Era uns cinco, mas simplesmente desapareceram quando foram questionados. Trata-se nada mais nada menos que o pior movimento diabólico existente, pois não entram nem deixam os outros entrarem. Oremos, e que nosso maravilhoso Pai os liberte de tamanha loucura antes que seja tarde demais. Boa noite, fiquem todos com Deus. Shalom Adonai! 🙂

    Curtir

  16. Mas também não é assim não, como posso conviver em uma igreja que não me edifica? em um li=ugar que não me acrescenta?
    na minha cidade não tem igrejas que me completem, uma tem doutrinas absurdas, outra é pior ainda… vou para o inferno por não ir a igreja?

    Não não, não é assim não, se uma igreja não me completa não irei procurar oque dentro dela?

    Curtir

    1. Marcos obrigada pela participação em nossa página!

      Entendo sua visão, mas discordo! “Como posso conviver em uma igreja que não me edifica? em um li=ugar que não me acrescenta?” Você não é obrigado a ficar onde está, eu antes de encontrar a casa de oração em que hoje me reúno com meus irmãos para Louvar a Deus, entrei várias denominações até ficar onde estou e hoje posso viver tranquilamente o meu primeiro amor com muita alegria e feliz pq sei que meus pés estão em um lugar que me edifica e me acrescente cada dia mais!

      “na minha cidade não tem igrejas que me completem” Ore para Deus guiar teus pés e te levar no lugar em que Ele sabe que vai te levar para o caminho da Salvação. Deus nunca deixa uma alma sedenta!

      “uma tem doutrinas absurdas, outra é pior ainda” Depende do que você chama de “doutrinas absurdas”, se as doutrinas que segundo a sua visão você julga como absurdas forem coerentes com a Bíblia…então neste ponto é importante rever conceitos, pois devemos seguir o que a Bíblia diz e não o que o homem diz!

      “vou para o inferno por não ir a igreja?” Quem julgará se você terá direito ao céu ou inferno é Deus que é o juiz, mas uma coisa é fato, assim como diz no texto “Se para aqueles que estão dentro da igreja já correm o risco de não ser Salvo, imagina para quem está fora da igreja? Sem ir á igreja fica difícil caminhar segundo os conselhos e vontades de Deus, pois o homem é falho!”

      Sim sim, sim é assim Sim “se uma igreja não me completa não irei procurar oque dentro dela?” Comece perguntando assim, o que você vai procurar dentro da igreja o homem ou Deus? Não desista de procurar Deus, um dia você com certeza achará, todos acham! E sabe como você vai saber se esta no lugar certo? Quando você sentir Deus falando com sua alma.

      Curtir

  17. Se devemos ter a religiao certa entao me diz qual e a religiao certa ? protestantismo ? catolicismo? judaismo? budismo? xintoismo? hinduismo? qual porque sao tantas !!!

    Curtir

    1. Bom dia, caro Matheus! Tudo bem?

      A igreja que mais agrada Deus, é onde a doutrina D’Ele é seguida. E como saber as doutrinas de Deus? Lendo a Bíblia, para não ser CONFUNDIDO. A religião onde Deus habita é onde se cumpri os seus ensinamentos. Falar de Deus é uma coisa, agora fazer o que não esta na Bíblia é um PECADO onde muitos lugares ainda cometem usando o nome do Senhor. Além da Bíblia não há outro registro que pode-se dizer que é a palavra de Deus. Não é mesmo?

      A base Cristã: Acreditar em Jesus Cristo como nosso intercessor da graça, Espírito Santo, e Deus!

      E para não ser enganado, devemos sempre ler, buscar, ORAR, e entender o que Deus quer de nós, e a Bíblia faz essa função! Precisamos sempre nos aprofundar no mundo espiritual para nos aperfeiçoar da forma que Deus se agrada e não viver COMO QUEREMOS.

      E sabe como você vai saber se esta seguindo na religião certa? Quando você sentir Deus falando com sua alma. Não se engane, o malígno também finge ser de Deus – Espíritos enganadores – Cuidado! Se você quiser entrar em contato, por favor me escreva: mcrista@outlook.com

      Deus te abençoe.

      Curtir

  18. hebreus 13-10 , temos um altar do qual não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. conclusao, o véu se rasgou indicando que não precisamos de local especial para louvar e adorar á Deus. o ministério de Jesus foi 100% fora dos portões.

    Curtir

    1. Boa tarde, Márcio!

      Vou acrescentar um trecho do texto acima:

      “Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disse em oculto” (João 18.20). O povo de Deus costumava se reunir nos templos, em salas especiais, até nas cavernas, para louvar o Senhor e ouvir a Palavra. “E cumprindo-se dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar…” (At 2.1). O próprio Cristo afirma que “…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18). A igreja faz parte do plano de Deus para aqueles que querem ser melhores na caminhada espiritual.

      Deus abençoe!

      Curtir

  19. bem muito bom ir a igreja sim mas não esqueça de uma coisa que diz na palavra que Deus escreveria a sua lei em nossos corações a igreja somos nos e não templo com CNPJ se não estaríamos preso na lei e não liberto em cristo cristo disse aos discípulos permanecei em jerusalem ate que eu vos envie o meu espirito ele não disse vai para igreja que la eu mandarei o meu espirito o Senhor em nenhum momento mandou construir igreja mas sim endireitai a nossas vereda e para nos não ser como os fariseu pregar nas praças preferir assento nas frente etc quer ver o Senhor operar faça como o ele ordenou ide anunciai o evangelho a toda a criatura quem quer ir no meio do mato na favela no presidio nos lugares mas remoto são poucos mas todos que ser pastor ancião diáconos etc mas não esqueça o senhor já nos considera reis e sarcedotes para ele igreja CNPJ gera muitas contendas briga de ego e estatos para o homem pregar pra muitos é fácil prega pra que não quer te escutar mostre o amor de Cristo tem muito mas foi o que o Senhor me trouxe no coraçao

    Curtir

  20. vamos la ,hoje e muito diferente do passado ha trinta anos atraz se ovia a pregaçao da salvaçao da alma hoje so se ve pregaçao de bençao material que Deus vai dar casa que vai pagar sua conta e minha alma como fica ,,,,essa e minha opiniao

    Curtido por 1 pessoa

    1. Entendo, sua opnião, mas depende do lugar em que a pessoa frequenta, muitas pessoas vão as igrejas procurando o homem (carne) e não Deus. Pelo menos na casa de oração em que vou só se prega Salvação, em todos esses anos nunca escutei promessas vazias, muitas das vezes é culpa da atitude da própria pessoa que procura ouvir somente o que quer e não o que precisa para conseguir á Salvação. Deus Abençoe, obrigada pela participação em nossa página.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Boa tarde, Marcio! É uma realidade bastante comum mesmo de ouvir sobre “tais” bençãos enganosas, principalmente na TV. Mas, cabe a cada um seguir o que acha correto no lugar certo: Onde se prega a Salvação da Alma! Mas, é muito importante também você LER para se basear espiritualmente na Palavra de Deus que esta num lugarzinho fácil de acesso: Escrituras Sagradas (Bíblia) 🙂 Lendo a Bíblia você saberá o que é certo e errado, e jamais cairá na ganância “material” de ter que dar um carro para ganhar(comprar) um lugar no céu. E lembrando também, que Deus não nos prometeu nada CARNAL e sim uma única coisa: A VIDA ETERNA. (Se for fiel em obedecer todos os Seus mandamentos até o último suspiro) Repense nesse assunto, vale a pena seguir sim uma religião CERTA e ir a igreja. Pois, é de lá que recebemos MUITAS bençãos celestiais os quais o mundo não dá e JAMAIS terá para te oferecer. Deus abençoe!

      Curtir

Deixe seu comentário, vamos discutir respeitando a opinião alheia!