[READ IN ENGLISH]

É comum ouvirmos pessoas dizendo esta frase:”Haaa eu sou uma pessoa boa, quando morrer vou para o céu!”. Muitas pessoas acreditam que para chegar ao céu basta ser uma boa pessoa, e que assim entrará no reino de Deus apenas pelas suas boas ações realizadas aqui na terra em vida, logo não roubando, matando, amaldiçoando as pessoas, não mentindo, não apostando em jogos, dando dinheiro para os mendigos ou comida para os desabrigados, doando dinheiro para as organizações de caridade….Pensam que sua consciência é limpa porque não é ruim como as pessoas que são notícias nos jornais ou na TV.

Sinto em dizer, mas apenas fazer caridade não te leva para o céu!

A Salvação é pela Graça (Graça é um favor imerecido, nós não somos merecedores do sacrifício de Jesus por nós na cruz). A entrada no Reino de Deus não é pelas obras justamente para que ninguém se glorie, ou seja, a natureza carnal do homem leva-o a se gloriar quando faz boas ações (orgulho), razão pela qual ninguém será salvo pelas obras. As boas ações não salvam porque nem todos que praticam são pessoas realmente boas. Muitos praticam a bondade para serem vistos, para se promoverem ou simplesmente porque pensam que fazendo isto vão comprar o direito de entrar no céu. As boas ações tem que vir de um coração que não procura interesses pessoais e sim por simples fato de ajudar os outros, sem esperar recompensa.

deus-te-chamou-para-servir-e-nao-para-ser-visto

Caridade não é publicidade! Existe grande diferença entre acaridade do ego” e a caridade de Deus”.”Cuidado! Não pratiquem suas boas obras publicamente, para serem admirados, porque assim vocês não receberão nenhuma recompensa do seu Pai Celestial. Quando derem esmola, não fiquem contando a todo mundo a respeito disso, como fazem os hipócritas – tocando trombetas nas sinagogas e nas ruas, chamando atenção para os seus atos de caridade! (…) Mas quando vocês fizerem um favor a alguém, façam-no secretamente – Não contém á sua mão esquerda aquilo que a sua mão direita está fazendo. Prestem a sua ajuda em segredo, e o seu Pai, que conhece todos os segredos, recompensará vocês.” (Mateus 6: 1 á 4) – Ajudem sem olhar á quem estão ajudando! Afinal Deus te chamou para “SERVIR” e não para “SER VISTO!”

Todo ser humano é por natureza um pecador, é impossível ser suficientemente bom para merecer o céu. “Pois é pela graça que vocês são salvos, mediante a fé em Cristo. Isso não vem de vocês mesmos; é uma dádiva (DOM) de Deus. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos, portanto nenhum de nós tem mérito nisso. Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus para que realizássemos as boas obras que Ele planejou para nós há muito tempo atrás.” (Efésios 2:8-10)

Mas as boas obras não são em vão diante de Deus, muito pelo contrário!

É claro que quem tem JESUS dentro do coração, tem também AMOR e CARIDADE. Deus nos ensina amar o nosso próximo “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:39), e pelas boas ações cada um receberá o seu “GALARDÃO” e não a “SALVAÇÃO”!

O que significa Galardão?

Galardão significa recompensa ou prêmio, normalmente por serviços prestados (Boas obras). O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões e que estará disponível á toda a humanidade. “Eu afirmo a vocês a verdade: Se alguém lhes der um copo de água em meu nome, porque vocês são de Cristo, eu afirmo que de modo nenhum perderá a sua recompensa.” (Marcos 9.41); Aqui observamos que toda boa ação soma para a nossa recompensa ou premiação, até mesmo um gesto de dar um copo d’água para um sedento!

“Escutem, eu venho em breve! A minha recompensa está comigo, para retribuir a cada um de acordo com as obras que praticou.” (Apocalipse 22:12) – “Vejam, O Senhor mandou esta mensagem até os confins da terra: “Digam à filha (cidade) de Sião: Veja! O seu Salvador está chegando! Veja! Ele está trazendo a sua recompensa e o prêmio que Ele dará a você.” (Isaías 62:11) – É importante que se deixe bem claro que o galardão ou recompensa nada tem a ver com a Salvação, naquele dia entenderemos que todas as ações de caridade não foram de nós mesmos (Homem/Carne): Foi Deus que fez tudo e só nos usou como instrumento.

A Salvação é um Dom de Deus!

Somente através de Jesus Cristo podemos chegar ao céu, ninguém tem qualquer direito ao céu. Todos nós merecemos o inferno, porque todos somos pecadores. “E não existe um único homem na terra, que seja sempre justo e que pratique o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7:20). Quem pensa que é bom o bastante para ir para o Céu por conta própria se engana.

“Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós e recusando aceitar a verdade. Mas, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda maldade. Se alegarmos que não pecamos, estamos mentindo e chamando Deus de mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (1 João 1:8:10)

Portanto ressalto novamente que as nossas obras não vão nos levar para o céu! Boas obras NÃO garante a salvação e sim o arrependimento e a aceitação de Jesus Cristo como seu Salvador! Pense bem: Um homem rico ($$) tem mais possibilidades financeiras de ajudar os mais carentes, já o homem pobre ($$) não tem tal possibilidade.

Então seria justo o rico obter a Salvação pelas boas obras e o pobre não?

Observem os dois ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus, um no último segundo reconheceu o que Jesus fez e clamou por misericórdia a JESUS e o reconheceu como SENHOR e SALVADOR crendo na sua salvação, já o outro, zombou de Jesus e não clamou pela própria SALVAÇÃO !!!!! “Um dos criminosos ao lado zombava: “Então você é o Cristo, não é? Prove isso, salvando-se a si mesmo e a nós também!” Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós merecemos morrer pelos nossos crimes, mas este homem não cometeu nenhum mal!”. E em seguida disse: “Jesus, lembre-se de mim quando o Senhor entrar em seu Reino”. E Jesus respondeu: “Eu afirmo a você: Hoje você estará comigo no Paraíso”. (Lc 23:39, 43) – Então lhe pergunto o que o ladrão que se arrependeu tinha de boas obras? Mas nos seus últimos suspiros Ele aceitou Jesus!

Só em Jesus obtém-se a Salvação, Ele é o Salvador da humanidade. A palavra de Deus diz: “Sem é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Se você quer ter certeza de que vai ao céu depois de sua morte, e se você acredita que Jesus veio para salvá-lo da penalidade dos seus pecados, ponha sua fé em Cristo, arrependa-se dos seus pecados e entregue a sua vida a Ele!

“Quem crê no filho tem a vida eterna; mas aquele que rejeita o Filho não verá a vida pelo contrário, a ira de Deus permanece sobre ele” (João 3: 36)

O céu é para pecadores arrependidos, e não para comportados exemplares inflados de orgulho, que pensam serem bons o suficiente para chegarem lá sem a cruz !!!

“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados…” (Atos 2:38)

OBS: Há quem diga que sem Caridade não há Salvação, mas quem ensina isso é o espiritismo e não o Evangelho de Cristo (Bíblia), que é a própria boca de Deus falando.

Deus Abençoe á Todos!

TEXTOS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR TAMBÉM:

Anúncios