O que VOCÊ tem a ver com O Fogo, Deus e a Prata?

Você já viu um ourives refinando a prata? – Ele coloca a prata em um fogo ardente para retirar todas as impurezas, mas não sai de perto dela por nenhum segundo, porque se sair ela queima e é destruída, mas como é que um ourives sabe quando a prata esta pronta para ser trabalhada? – É quando ele vê a sua imagem refletida nela, e assim ele sabe que a prata alcançou o seu grau de pureza.

Da mesma forma está Deus assentado diante de nós derramando o seu fogo purificador, a fim de separar em nós todas as nossas impurezas. O Trigo e o Joio precisam ser separados de nós. Este fogo se revela através de várias formas em nossas vidas, principalmente através de nossas provações, onde recebemos do Senhor a demonstração do seu tão grandioso amor, pois através das dificuldades e lutas que Ele permite que venhamos passar, somos também corrigidos e aperfeiçoados. Toda provação de Deus tem um fim! E assim como um ourives Deus está sempre atento e sabe exatamente o momento de retirar ou diminuir o Seu fogo sobre nós. Durante toda a história da Bíblia vemos que o seu tempo foi sempre exato! A tribulação não é eterna! – Há tempo para tudo: (7 anos de fome no Egito, 400 anos de escravidão, 70 anos de cativeiro babilônico…)

Por isso, não se preocupe! Sabemos que o nosso ourives é perfeito e Deus sabe muito bem até onde podemos suportar nossas dores… A sua verdadeira intenção é que através do seu processo de purificação em nós, tudo o que não presta seja verdadeiramente destruído pelo seu fogo consumidor. E assim como o ourives e o momento certo da pureza da prata, será você quando Deus enxergar que você está refletindo a imagem do Senhor na sua vida!!!

“Vai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo tenha sido queimado. Purificará os levitas, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata. Assim, eles servirão ao Senhor com corações puros.” (Malaquias 3:3)

#NãoDesistaEleSabeOQueFaz

TEXTOS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR TAMBÉM:

Deus Abençoe á Todos!

Anúncios