O CINTO APODRECIDO

“Assim me disse o Senhor: Vai, e compra um cinto de linho e põe-no sobre os teus lombos, mas não o coloques na água. E comprei o cinto, conforme a palavra do Senhor, e o pus sobre os meus lombos.

Então me veio a palavra do Senhor pela segunda vez, dizendo: Toma o cinto que compraste, e que trazes sobre os teus lombos, e levanta-te; vai ao Eufrates, e esconde-o ali na fenda de uma rocha. E fui, e escondi-o junto ao Eufrates, como o Senhor me havia ordenado.

Sucedeu, ao final de muitos dias, que me disse o Senhor: Levanta-te, vai ao Eufrates, e toma dali o cinto que te ordenei que o escondesses ali. E fui ao Eufrates, e cavei, e tomei o cinto do lugar onde o havia escondido; e eis que o cinto tinha apodrecido, e para nada prestava. ”

Interpretação e Ensinamento espiritual

Vai ficar dentro da caixa, servo e serva?

Ficamos tanto tempo em contato com o mundo que muitas vezes nos perdemos do conceito real que devemos seguir. O mundo nos oferece a música, estilo de vida diversos, vaidade, dinheiro, televisão, bebidas, sexo, diversão, e muito mais opções para todos os gostos.

Já parou pra pensar o que seria este cinto? Esse cinto apodrecido representa nossos dons, o discernimento, a sabedoria, o conhecimento (ou seja, sua vida espiritual) quando estamos parados na graça. É a mesma coisa como se estivéssemos “enterrados” perdendo a função como um servo de Deus. Deus te quer ver firme com o cinto na “cintura” e não de enfeite em algum lugar ou sendo “usado” numa outra função. VOCÊ É DE DEUS!

Perdemos chances de crescer espiritualmente dando atenção para o mundo. Quando Deus te chamar para alguma missão, você não vai ouvir. Sabe porque? Pois o inimigo estarás tapando seus ouvidos, seus olhos e te deixando mudo para não semear a graça para quem necessita. Afinal, o que faz então como servo? O inimigo já te fez pensar: DEUS NÃO EXISTE! Mesmo já sendo conhecedor da graça. Já pensou a que ponto chega uma alma perdida?

Irmãos distraídos, voltem para o caminho santo de Deus! Até quando vai ficar se escondendo, desfazendo de todos presentes que Deus te deu? Já esta sentindo vergonha de ir congregar? Sente vergonha de dizer que é um servo de Deus? Satanás sabe bem o que quer, e se você cair, você vai junto dele. Liberte-se com estas palavras! Mudem seus hábitos! Não suje sua alma usando palavras tortas, jogando, apostando, se iludindo com ídolos da TV, vícios, bebidas, e etc. É HORA DE MUDANÇAS! DEUS TE CHAMA!

Só vai atrás de Deus quando estiver doente? É ISSO QUE O SANGUE DE JESUS REPRESENTA NA SUA VIDA? A hora de ir buscar o Senhor é só na tristeza? Deus também deseja fazer parte da sua alegria! Deus te ajuda nos momentos tristes, mas também participa dos seus momentos felizes. Pode ter certeza que Ele fez parte do motivo da sua felicidade! E quer te ajudar quando estiver sofrendo também.

Deus esta em todos estes momentos da sua vida! O Senhor quer ver todos nós juntos unidos uns pelos outros e não cada um por um lado fazendo o que bem entende, assim seremos como os ímpios! Como na calça tem o lugar certo para passar o cinto, o cinto se adapta no tamanho exato de cada cintura sem deixar frouxo ou apertado. É assim que Deus age em nossas vidas, irmãos!

ALIMENTE-SE DA PALAVRA! Não vá atrás do cinto apenas quando sentir que a calça estiver caindo não.

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.” – Salmos 145:18-20.

Cada dom tem uma função, e a sua pode ser a que vai libertar mais uma alma que Deus esta chamando. Tomem cuidado com a distração, o Senhor pode deixar de te chamar para uma missão por falta de “atenção” espiritual sua. Você não quer isso. Certo? É importante permanecemos firmes pois os dons precisam ser lapidados pelo Senhor e assim seremos um “instrumento” qualificado.

Você vê quantas notícias ruins por aí? Não adianta só ver e se irar com isso, é preciso agir com os joelhos no chão! Pare e olhe para seus braços? Estão cruzados ou estão segurando alguma armadura pronto para lutar? DÊ EXEMPLO SERVO, PARA QUE OS ÍMPIOS SE ESPELHEM EM VOCÊ! MOSTRE-O A LUZ!

Jesus venceu Satanás. Em Cristo, nós também podemos vencer.

“E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco” – Romanos 16:20.

Deus Abençoe á todos!

Anúncios