“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”. (Ec 9.10)

REFLEXÃO:

“E DEPOIS!?

Porque deixamos tudo pra DEPOIS?

Depois eu ligo.
Depois eu faço.
Depois eu falo.
Depois eu mudo.
Depois eu vou. (…)
Depois… DEPOIS!?

Deixamos tudo pra depois, como se depois fosse o melhor.

O que não entendemos é que…
Depois o café esfria,
Depois a prioridade muda,
Depois o encanto se perde,
Depois o cedo fica tarde,
Depois a saudade chega,
Depois o remorso se instala,
Depois tanta coisa muda,
Depois os filhos crescem,
Depois a gente envelhece,
Depois o dia anoitece,
Depois tudo se perde.
Depois a vida acaba.

Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, as maiores oportunidades, o grande amor, e todas as graças e as bênçãos que DEUS tem prá você.

Lembre-se que o depois pode ser tarde demais.
O depois é o inimigo do agora.

Portanto, o dia é HOJE, e a AÇÃO é AGORA!”

― KABRAL ARAUJO

Esta linda reflexão com certeza falará com todos nós! Quantas vezes deixou de dizer “Eu te amo” para alguém que tanto gosta? Quantas vezes deixou de dar um abraço de urso em seus pais? Quantas vezes deixou de pedir desculpas quando se arrependeu? Quantas pessoas já não passaram por você na rua e você fingiu não ver por medo de dizer um “Bom dia!” Que seja? Quantos sorrisos já não foram deixados para trás por medo de assumir a felicidade? Até quando?

E você, o que tanto espera para abraçar a graça de Deus? O que te faz pensar que este caminho não te fará feliz? O que te impede de dizer para Deus, Obrigado Senhor por mais um dia! O que te faz afastar da alegria de servir a Deus? O que ainda falta para você reconhecer que além de Deus, não há paz e amor? Não perca seu tempo, deixe de lado seu tempo com o mundo e sirva a Deus!

Tantas pessoas infelizes, buscam pela felicidade num copo de cerveja, num bar, balada, ou em alguém. Sem ao menos perceber que quem pode dar toda felicidade do mundo esta tão próximo para te abraçar a qualquer hora que precisar. É fácil dizer que acredita em Deus. Mas, isso não basta. Você deve busca-Lo! Quem nunca quis falar com Deus? Se isso é possível mesmo? É sim. Ajoelhe no chão e se desligue do mundo e clame pelo nome D’Ele para você ver? Faça esse teste, Ele jamais falhará!

O depois, amanhã ou daqui a um minuto talvez nós nem estaremos mais aqui para “completar” o percuso verdadeiro da vida. Sabe o que é? Obedecer a Deus, e viver como se o agora fosse o último momento de sua vida. Afinal, quem volta ao tempo? A tendência é ir reduzindo os dias de nossas vida. Até quando vai querer sofrer? Nadar contra máre? Para quê? Se podemos viver felizes com Deus junto de nós! Se entregue para justiça divina, o resto Ele tomará as providências! Não te preocupes.

SEJA FELIZ O QUANTO ANTES!

Não deixe para buscar Deus quando não tiveres mais força. Talvez o “depois” pode não acontecer – Busque pela misericórdia o quanto antes, e quando ainda estiver vivo pois sem vida não há frutos!

Deus vos abençoe!

Anúncios