Para Casais: O Cordão de Três Dobras


DEUS, VOCÊ E SEU CONJUGÊ!

É impressionante ver o encantamento de um casal quando começa a namorar. Ambos dormem e acordam pensando um no outro. Mandam mensagens o dia inteiro e quando vão dormir, primeiro passam horas a fio ao telefone. Que fascínio é esse?

Enquanto namoram, o casamento é visto como o ápice da relação. É tudo o que se quer!

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.” (Provérbios 5:18-19)

Uma relação firmada em Deus é uma relação madura, estável, harmônica, prazerosa; onde ambos se respeitam mutuamente e se amam; sim, se amam muito!

“O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.” (Cânticos 2:10)

É perfeitamente possível conviver com seu cônjuge e amá-lo a cada dia como se ainda fossem aquele casal jovem que acabara de se conhecer. A grande diferença é que agora são uma só carne! E isso é fantástico!

“E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” (Marcos 10:8)

A proximidade com Deus fortalece o amor entre o casal. Pense na sua relação como um triângulo, onde você e seu cônjuge são as cabeças inferiores e juntos são fortalecidos pelo cabeça superior, representado aqui por Deus. Então, quanto mais buscarem a Deus, mais estarão próximos um do outro.

“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:12)

Portanto, namore seu cônjuge e se enamore dele todos os dias.

“Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” (Cânticos 1:2)

E verá que quanto mais estreitar os laços de amor com seu amado, mais desejo de estar perto sentirá.

“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” (Cânticos 5:4)

Um bom casamento não é um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três!

“Ainda que eu falasse a língua dos anjos e a dos homens, se eu não tivesse amor nada seria” (I Coríntios:13)

“Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade” (Eclesiastes 4:12)

TEXTOS QUE VOCÊ POSSA SE INTERESSAR TAMBÉM:

Deus Abençoe á Todos!

VOCÊ DESEJA LER E ENTENDER A BÍBLIA, PORÉM TEM DIFICULDADES PARA COMPREENDER OS TEXTOS? AGORA VOCÊ JÁ PODE INICIAR SUA LEITURA BÍBLICA DE LINGUAGEM FÁCIL E DE SIMPLES COMPREENSÃO 😉 É DE GRAÇA 😄 PARA INICIAR BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO👇

6 comentários em “Para Casais: O Cordão de Três Dobras

  1. Tudo muito lindo muito perfeito porque e palavra de Deus mas e precisa muito temor verdade comprensão mansidão porque somos falhos suportai vos uns aõs outros perdão temos que comer um saco de sal porque o amor e lindo e maravilhoso mas temos lutas precisa ter sabedoria para manter de pé um casamento um dando força aõ outro quem pensar em adultério não se case tem que ser firme positivo se conhecer bem cuidado com ciúmes

    Curtir

    1. Bom dia, Altair!

      Faço de suas palavras as minhas. O amor suporta tudo!
      Escolher as decisões certas é um dom de Deus.
      Casais firmados N’Ele, não há mal que vença!

      Deus abençoe.

      Curtir

Deixe seu comentário, vamos discutir respeitando a opinião alheia!